PCdoB ‘Leprevou’ em busca do Pokémon perdido na Câmara Municipal

O PCdoB, partido comunista do Batel, realizou convenção nesta sexta-feira(5) que confirmou apoio à candidatura de Ney Leprevost para a Prefeitura de Curitiba. O placar foi apertado, com 20 votos favoráveis, 13 abstenções e 3 votos contrários. Mas segundo um dirigente nacional da legenda, que acompanhou o encontro, “a fatura já estava precificada”.

 

A  justificativa para o apoio ao candidato, identificado com setores elitistas e conservadores da cidade, é a conquista de uma cadeira na Câmara de Vereadores.

O grande responsável pela atração do pcdob para a coligação de Leprevost foi o sindicalista Paulo Rossi, presidente da UGT-PR – União Geral dos Trabalhadores.

Quem sabe, na onda do Pokemon Go, os partidários vermelhos de Leprovost encontrem um Pokemon comunista perdido na Câmara Municipal.

Publicado por milton alves

Milton Alves, 59 anos, residente em Curitiba. Ativista político e social. Jornalista e escritor. Colabora em diversas mídias progressistas e de esquerda. É autor dos livros 'A Política Além da Notícia e a Guerra Declarada Contra Lula e o PT' (2019), 'A Saída e pela Esquerda' (2020), 'LAVA JATO, uma conspiração contra o Brasil' (2021) e de 'Brasil Sem Máscara- o governo Bolsonaro e a destruição do país - todos pela kotter Editorial. Também atuou por muitos anos na imprensa sindical. Graduado em Gestão Pública pela UFPR e estudou na Instituição Julio Antonio Mella (Havana-Cuba).

Manifeste-se!