Carta Compromisso pelo Direito à Cidade

Carta Compromisso da pré-campanha de Milton Alves para vereador pelo PT-Curitiba

Amigos e amigas, formalizei a minha pré-candidatura para vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba. Apresento para o coletivo partidário o meu ativismo político e o compromisso militante na defesa do programa do PT e das causas populares abraçadas historicamente pela esquerda partidária e social.

Ao longo de quase 50 anos de militância política, acumulei também experiência na gestão pública institucional, aliada a formação acadêmica na área da ciência política, ciências sociais e da gestão pública.

As próximas eleições serão um momento importante na disputa de rumos em curso no país. É necessário fortalecer o PT, a esquerda de conjunto, e impulsionar as reivindicações populares defendidas durante a campanha presidencial, ajudar o presidente Lula na luta contra o cerco da extrema direita e da velha direita neoliberal, que visam sabotar e inviabilizar as mudanças almejadas pelo povo. Essas forças reacionárias e conservadoras operam pelo apagamento político do PT e da esquerda, criminalizam os movimentos sociais e o ativismo mais consequente.

Em Curitiba, são imensos os desafios, mas o combate é necessário. Minha pré-candidatura pretende ser um instrumento para formar uma corrente de opinião na defesa de um outro modelo de cidade: uma Curitiba Humana e Democrática, que garanta o Direito à Cidade para a maioria de sua população, com uma nova política de transporte público, garantindo a tarifa zero progressiva para os estudantes, trabalhadores desempregados e beneficiários de programas sociais -, e a construção de uma frota pública; que assegure mais investimentos no SUS, com mais UPAs nos bairros; zerar a fila das creches, uma demanda urgente das mães trabalhadoras; a criação de um comitê gestor permanente para enfrentar a emergência climática; legalizar e garantir infraestrutura para as atuais áreas de ocupação, combater a especulação imobiliária e investir em programas de moradia popular, via o programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ e a Cohab; fim da política de gentrificação na área do centro expandido, em bairros como São Francisco, Rebouças, Água Verde, Alto da XV, e Bom Retiro; humanizar a relação e criar uma política para a população em situação de rua; desmilitarizar a Guarda Municipal e extinguir a operação AIFU. Defendo o incentivo fiscal e linhas de financiamento do município para os empreendimentos dos pequenos e médios negócios nas áreas de lazer, cultura, turismo e da economia solidária.

Na Câmara Municipal de Curitiba, mais do que nunca, é preciso uma expressão política nítida e vigorosa – de esquerda e popular -, que faça o combate político e de ideias contra o bolsonarismo, o lavajatismo e ao atual consórcio governista de Greca-Ratinho, que comanda a prefeitura e o governo do estado.

Milton Alves @miltonalves.13

Lançamento da pré-campanha Milton Alves – vereador PT. Atividade política, cultural e com solidariedade ao povo palestino

Quinta-feira (6 de JUN) às 19h

NINA – Comida com Arte – Rua Marechal Deodoro, 847, Centro

Publicado por milton alves

Milton Alves, 59 anos, residente em Curitiba. Ativista político e social. Jornalista e escritor. Colabora em diversas mídias progressistas e de esquerda. É autor dos livros 'A Política Além da Notícia e a Guerra Declarada Contra Lula e o PT' (2019), 'A Saída e pela Esquerda' (2020), 'LAVA JATO, uma conspiração contra o Brasil' (2021) e de 'Brasil Sem Máscara- o governo Bolsonaro e a destruição do país - todos pela kotter Editorial. Também atuou por muitos anos na imprensa sindical. Graduado em Gestão Pública pela UFPR e estudou na Instituição Julio Antonio Mella (Havana-Cuba).

Um comentário em “Carta Compromisso pelo Direito à Cidade

Manifeste-se!