Assinatura RSS

Sobre

Sou Milton Alves, tenho 53 anos, moro em Curitiba (PR), desde de 95. Nasci em Belém (PA). Morei também em São Paulo(SP), Campinas(SP), São José dos Campos(SP), Rio de Janeiro(RJ) e Havana(Cuba).

O blog é um projeto sem fins lucrativos. É um empreendimento militante e não vinculado à empresas, partidos e entidades religiosas. Busca com autonomia, ser um instrumento de difusão de propostas de políticas públicas inclusivas, de defesa dos direitos humanos e dos direitos dos trabalhadores.

Faço consultoria e gerenciamento de projetos para sindicatos e movimentos sociais.

Trabalhei em diversos meios de comunicação da imprensa sindical e de esquerda.

Tenho na minha trajetória militante, um ativismo político no campo da esquerda há mais de 30 anos, desde 79, que começou nos bancos escolares, incluiu em diversos momentos a condição de dirigente partidário no MR8, PCdoB e PT – e também de experiências na gestão pública: fui chefe de gabinete Paraná Esportes(2005), presidente (2006) e chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego(2007) e diretor regional da Secretaria em (2008).

Graduação em Gestão Pública na Universidade Federal do Paraná-UFPR

Em 2017, o blog completa 10 anos de existência.

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>
Anúncios

»

  1. Bom dia Milton.
    Voce publicou os nomes dos deputados que votaram a favor do pacotaço do Beto, dentre eles estão os deputados aqui de Cascavel onde moro. Porém, foi divulgado nos jornais por aqui que, todos eles votaram contra o pacotaço. Inclusive, diante de suas informações, eu publiquei em meu Facebook a lista fiel da forma como o Sr. havia publicado. Agora, preciso ter certeza sobre como cada deputado nosso, votou em cada item para dirimir todas as dúvidas. Trata-se dos deputados: Andre Bueno, Adelino Ribeiro, Paranhos, Prof. Lemos. Desde já agradeço sua atenção e com o intuito de se por acaso houve algum equivoco em sua lista divulgada, eu possa retificar em meu Facebook.

    Curtir

    Responder
  2. horlando saúde

    sobre os salários.etc.de tudo que e todos que trabalha no SETOR PÚBLICO.etc.ser público ou não?????

    sim mas em todos os cargos e principalmente os de CONFIANÇA, COMISSIONADOS.etc.e inclusive cada centavinho que foi á eles, BÔNUS, PREMIOS, INCENTIVOS.ETC.ETC.,

    pois tudo que vai aos BOLSOS, CONTAS BANCÁRIAS seja lá quem for que RECEBE algo e ou alguma coisa de DINHEIRO PÚBLICO.etc.tudo e todos os quase 200 milhões de brasileiros tem que saber pois saiu do IMPOSTOMETRO, saiu dos bolsos de cada um dos quase 200 milhões de brasileiros e como também saiu dos LUCROS LIQUIDOS E CERTEIROS das RIQUEZAS/RECURSOS NATURAIS BRASILEIROS IN NATURA.etc.pois pertence também á cada um dos quase 200 milhões de brasileiros e não áquela única pessoa.etc.

    e inclusive tudo e todos tem que saber também sobre cada centavinho que vai ás tais e tais FILANTROPIAS, FUNDAÇÕES, ENTIDADES QUE DIZEM SEREM SEM FINS LUCRATIVOS, AUTARQUIAS, BENEFICIENTES.etc.etc.pois cada centavinho ali e principalmente tudo que vai aos PROFISSIONAIS ALI é tudo tudo mesmo FINANCIADO 100% por DINHEIRO PÚBLICO.etc.mas ninguém sabem o que ELAS FAZEM E COMO QUANDO FAZEM…

    Curtir

    Responder
  3. O QUE DEVO FAZER PARA SER FILIADA AO PT?
    COMO FUNCIONA SEMPRE APOIEI ESSE PARTIDO,QUE VEM LUTANDO POR MELHORAS.AGUARDO RESPOSTAS OBRIGADA!
    IRENE

    Curtir

    Responder
  4. SE TODAS AS LUTAS FOSSEM FÁCEIS,ENTÃO PARA QUE LUTAR EM GRANDE ESTILO? USAR DE BOAS ESTRATÉGIAS VALE MUITO E ISSO SE CONSEGUE COM IGUALDADE ENTRE CIDADÃOS,O POVO PRECISA SER PARTICIPATIVO E ENTENDER.,TUDO SE DA PELA SINCERIDADE E VERDADE, E ESSE É O SEU PERFIL.VERDADEIRO E SINCERO VAMOS EM FRENTE.UM ABRAÇO.

    Curtir

    Responder
  5. VAI SER DIFICIL,MAS NÃO IMPOSSÍVEL VAMOS EM FRENTE.

    Curtir

    Responder
  6. QUERIDO MILTOM,TU ÉS UM GRANDE GUERREIRO VEJO QUE TAMBÉM LUTAS POR UM BRASIL MELHOR.AGORA ACREDITO EM VOCÊ.PRECISAMOS NDE PESSOAS ASIM O CAMINHO É POR AÍ. QUERO MUITO TE CONHECER E PARABÉNS POR TUDO QUE ÉS! UM ABRAÇO IRENE.

    Curtir

    Responder
  7. OK! CAMARADA MILTOM, CONTINUAMOS FIRMES NA LUTA, FILIANDO MAIS LIDERANÇAS,,, QUEREMOS TER UMA BOA REPRESENTATIVIDADE AI NA PRÒXIMA ELEIÇÃO…

    Curtir

    Responder
  8. PROFESSOR HELIO

    OLA , CAMARADA MILTOM, QUAL SERÁ A SUA ATUAÇÃOA A PARTIR DE AGORA, NO PCdoB… ME PREOCUPA A SITUAÇÃO DO PARTIDO EM ARAUCARIA, E JUSTAMENTE AGORA QUE TINHAMOS A PRETENSÃO DE LANÇAR CANDIDATURA PROPRIA A PREFEITO. ESTOU NO AGUARDO DAS COISAS, PARA VER COMO FICA,,, SOU CANDIDATO SIM,,, CHEGOU A HORA,,ARAUCARAI, CLAMA POR MUDANÇAS,,,ISSO É PERCEPTIVEL NA POPULAÇÃO,, CONTINUO FILIANDO PESSOAS,,, OK,,OBRIGADO,,,

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Prof. Hélio continuo na direção do partido e também sou membro da direção nacional. Agora no mês de agosto serão realizadas todas as conferências municipais do partido, é obrigatório pelo estatuto. Então é a oportunidade de acertar as coisas aí em Araucaria. Um abraço!

      Curtir

      Responder
  9. Alexandre Martins

    Discurso e prática

    A Assembleia Legislativa do Paraná continua nos envergonhando. O atual presidente, Valdir Rossoni, admitiu recentemente que sabia das irregularidades na Assembleia, mas que nada podia fazer. Nessa nova fase o presidente nos decepciona ao não por em prática muitas das promessas feitas nos discursos iniciais. A falsa matéria de projeção nacional afirmando que um bloqueador de celular seria um moderno sistema de grampo e escuta ilegal nos envergonhou. A grave afirmação do presidente, sem qualquer investigação, de que dois deputados seriam responsáveis pelo caso “deputado pianista” assusta pela irresponsabilidade e impunidade na Assembleia. Recentemente a nova mesa executiva lamentavelmente se apegando a normas regimentais que são inferiores ao que diz a Constituição Federal aceitou um vergonhoso atestado médico de 123 dias, de estranha e contestável precisão, não contestada pelo presidente que acatou o documento e permitiu que novo deputado assumisse mantendo gabinete do deputado anterior. As funcionárias envolvidas no recente escândalo da Receita Federal confirmam mais um descaso e falta de seriedade: uma servidora efetiva gozava de status privilegiado na nova Assembleia e outra até a presente data não teve sua exoneração publicada em diário oficial, ou seja, por lei ainda é funcionária de confiança da Assembleia já que teve sua nomeação efetivada por Rossoni no diário oficial de 28-02-2011, quando a mesma foi lotada para trabalhar junto a diretoria do polêmico diretor Altevir Daru, nomeado por Rossoni mesmo com acusações de receber super salários no passado recente da Assembleia, justamente o passado de irregularidades que Rossoni confessou ter conhecimento no inicio desse ano. Diante disso tudo fica a dúvida: será que as coisas estão realmente mudando na prática, ou será que o presidente que está há 20 anos na Assembleia apenas está fazendo discurso para alguns e praticando tudo de ruim que aprendeu nesses últimos anos?

    Curtir

    Responder
  10. José Cirineu Machado

    Ola mui digno presidente do partido do PCdoB, meu nome é José Cirineu Machado, sou presidente do PCdoB em guaira-pr,e gostaria de saber quais os documentos necessários para renovar a provisório do partido do municipio aqui de guaira, porque nós estamos trabalhando o partido aqui desde 2005, com mais de 300 familias, onde temos enteresse de lançar o nome a prefeito do municipio de guaira, sou atual presidente da colonia de pescadores profissionais z-13 de guaira-pr. Sem mais para o momento, agradeço desde já.

    Att,

    José Cirineu Machado
    Pres.PCdoB de guaira-pr

    Tel. para contato: 44-9137-77-85 ou 44-9992-75-59

    Abraços.

    Curtir

    Responder
    • Marcos Florentino Alves

      Favor, senhor José Cirineu. Entrar em contato com Dr. Robertson em Maringá pelo tel. 44 3226 2600.
      Obrigado

      Curtir

      Responder
  11. francisco martins dos anjos filho

    e os tucnaos já começam a articular as privatizaçoes no parana. Como agora a Al é maioria governista, resta ao povo à opsiçao paranaense ficarem ligados. E tb precisamos do apoio dos senadores requiao e gleise contra as maracutaias tucanas que vem por´aí.

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Obrigado Francisco por visitar o meu blog. Vamos organizar uma firme oposição e combater qualquer tentativa de privatizações
      Um abraço

      Curtir

      Responder
  12. chik jeitoso

    O Bruxo Chik Jeitoso confirmou sua presença no aniversário do diferenciado, do incone do Jornalismo Paranaense, o Mazza quando faz seus comentários inteligentes e oportunos tanto na CBN ou na imprensa escrita ele entusiasma principalmente os novos profissionais, e faz dos seus seguidores verdadeiros entusiastas politicos por formar opiniões sem vendas e com riqueza de informações atuais e com nostalgia quando necessário. As vezes que falou de minha pessoa sempre com glamour e com criticas para fazer prestar atenção nos fatos e atos, sou um adimirador e faço sempre questão de comprementa-lo aonde ele esteja, o mesmo sempre com o seu carisma peculiar ao seu talento profissional competente que faz do seu nome internacionalmente respeitado. N propria Boca Maldita os comentários sempre tem o recheio do seu nome em todos os assuntos politicos. Este sim faz a lição de casa todos os dias, e a reflexão que ele faz surpreende a cada dia. 60 anos de Jornalismo não é para qualquer um, esse com ou sem Diploma ja faz parte de cada fato importante e suas informações são tão importante que sobresai de cada noticia.Esse não é froxo. Vou levar 7 charutos cruzados, 2 pé de galo preto, uma garrafa de marafa para comemorar com o luxo do Mazza.

    Dia 10 de fevereiro de 2011 quinta-feira as 20 Horas, será comemorado 8 decadas do comentarista Polêmico Luiz Geraldo Mazza na Sociedade Palácio Guiseppe Garibaldi no São Francisco centro histórico de Curitiba, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, voltando a ser sede da Sociedade Garibaldi. Os convites disponibilizados no Sindicatos dos Jornalistas , Rua José Loureiro 211 1* andar sala 3.

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Amigo Chick Jeitoso, um abraço e obrigado por visitar o meu blog.
      Também estarei lá, o Mazza é um grande cara!
      Até mais e muito axé

      Curtir

      Responder
      • O Bruxo Chik Jeitoso PPS que foi vitima de uma perseguição nada explicável na última eleição aonde saiu candidato a deputado estadual, disse nestá manhã de sexta feira dia 4 que não está morto, ” eu trabalho com forças oculta, não sou oculto “. O Bruxo que mesmo indeferido foi até ao final da sua campanha no Paraná aonde enviou mais de 7 milhões de emails e dentro do possível não foi infiel em sua coligação dentro dos anseios do seu partido. Só em janeiro fui procurado por 3 partidos para sair candidato a Prefeito por Curitiba, fui procurado para sair candidato a Prefeito em Pinhais, ou sair vereador, em São José dos Pinhais o assedio foi muito maior, mas estou registrado e cheguei em Curitiba, e só em curitiba tive assedio de até sair candidato aprefeito por Curitiba, em 77 com meus pais, aonde moramos quase 7 meses na Rodoviária quando papai e mamãe pedeu a lavoura no norte do paraná. Assim faço parte do diretório de Curitiba no pps e fui convidado pelo Deputado Rubens Bueno para integrar a fileira do PPS, sei da força do meu nome e não sou o Papai Noel. Chik Jeitoso lembra que a eleição de 2012 ja começou como a de 2010 se antecipou também. Bruxo Chik Jeitoso PPS perguntou hoje pela manhã “i eu ” porque esqueceram de mim, me sinto desprezado e não entendo porque não houve ainda uma justificativa de não me aproveitar, e não ter retorno das minhas ligações. Posso ter sido um candidato bizarro, mas tenho votos,assim como o tiririca teve, memo indeferido e chamado de candidato bizarro, tive 40 mil acessos no youtube, mais de 5 milhões de acessos na matéria do portal Terra e em nenhum momento fui infiél dentro da coligação formada, mesmo sendo perseguido de todas as maneiras, teve gente até dizendo que para atrapalhar o Beto Richa disse que eu tinha feito mandiga com o Diabo para o Beto Richa e outras ameaças malditas, tudo fiquei firme, jogaram uma boneca na minha casa com recheios de bife e metiolato e alegaram que eu sacrificava crianças, mas meus 28 anos de orientador espiritual e lider religioso nunca tive comportamento disvirtuoso, não sou charlatão, tenho 41 anos de idade e sempre tratei gente como gente ,meus 7 filhos e minha linda família foi meu porto seguro e fui firme e encarei cada manipulação e invenção maldosa. Hoje não entendo porque fui esquecido. Sou profissional, tenho virtudes, fui na frente da assembleia conforme capa do Jornal Gazeta do povo para realizar a amandiga anti-corrupção, de alguma maneira faço minha parte e não sou parceiro para corrupção. Posso e tenho requisitos para ser útil, e sou contra a fantasmas oportunistas. To vivo e tenho votos não são zero zero não, posso provar num futuro bem proximo, e sou o chik jeitoso sim, e Curitiba me conhece, o Paraná me respeita , sou conhecido no Brasil e em mais de 107 países. Apoio todas perrogativa do partido, mas posso mais.Por isto digo ” i eu “? Quando fla em cotas sou contra, mas o negro bem preparado pode sim fazer a diferença. Assim como a mulher na politica ja se confirma que elas podem sim. Paradoxos e enigmas estão sendo quebrados e sendo vencidos.O PPS da a oportunidade, não quero me cutuvelar com niguém. O Governador Beto Richa sempre foi muito gentil com minha pessoa e me pedia que eu tivesse força.

        Curtir

        Responder
      • Deu no Blog tmbm do esmael Morais
        http://esmaelmorais.com.br/?p=44116

        recebi no meu emai, paltão ao vivo

        Curtir

        Responder
  13. Ola amigo MILTON, dobrada GOMYDE NELSINHO, sim carros chico da princesa nelsinho ABRAÇO PENNA.

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Luiz Penna, como presidente do partido agradeço a sua informação e vamos verificar a tua informação. Obrigado amigo

      Milton

      Curtir

      Responder
  14. Ola amigo Milton estou preocupado não vejo ningue trabalhando para o Gomyde na minha cidade Arapoti.

    Curtir

    Responder
  15. osdival ribeiro da silva

    olá sr. milton, sou osdival aqui de ubiratã-pr e gostaria de obter o endereço para que eu possa enviar documentos relativo a troca de presidente do partido, e quais os procedimentos. obs.estamos com o gomide. abços.

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Amigo Osdival, ligue -xx41-30854914 – na sede do partido e fale com Patricia, ela lhe fornecerá todos as informações necessárias relativas à documentação partidária.

      Um abraço

      Milton Alves

      Curtir

      Responder
  16. Márcia Silva

    Milton,
    parabéns pelo blog, gostei muito(excetuando o link para o Flamengo, mas seu currículo o redime rs rs )e o visitarei com mais frequencia, . Também tenho meu blog hospedado vermelho, sou a Márcia Silva, e bem vindo a “blogosfera”
    abraços
    Márcia Silva

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Oi querida, obrigado pelos simpáticos comentários. Quanto ao Flamengo ninguém é perfeito, é uma paixão sem cura – felizmente.

      Um forte abraço,

      Milton

      Curtir

      Responder
  17. Guido Viaro

    Grande Milton, gostaria de te convidar para o lançamento de meu novo livro, será segunda dia 2 a partir das 20 horas no Museu Guido Viaro em frente da Reitoria. Abraço Guido

    Curtir

    Responder
  18. Caro Milton,
    sou militante do partido desde os anos 80. Me afastei da militância há muitos anos e sinto isso como uma ocisa mal resolvida em minha vida. Gostaria muito de voltar aà ativa. Um grande abraço.

    Curtir

    Responder
    • miltonalves

      Camarada José, estamos de portas abertas para os lutadores do povo. Contamos com tua força e inteligência!

      Um abraço,
      Milton Alces

      Curtir

      Responder
  19. Jorginho Kruger

    Caro Milton

    Parabéns pela iniciativa. O Paraná, mais do que nunca, precisa fortalecer seus valores de democracia e espírito público!!!

    Um abaço,

    Jorginho Kruger

    Curtir

    Responder
  20. miltonalves

    Amigo e camarada Marinho, é isso aí, teremos grande luta pela frente.

    Um forte abraço, conto com a sua força e inteligência

    Milton

    Curtir

    Responder
  21. MARIO LUIZ BASTOS MARINHO

    Camarada Milton Alves.

    Parabéns, os espaços estão se abrindo para as lutas e para os revolucionários.
    Vamos nos preparar, nos organizar!
    DILMA ROUSSEFF, a continuação do governo LULA.
    Coloco meu nome a disposição do partido.

    Abraços do Camarada,
    Marinho.

    Curtir

    Responder

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: