Assinatura RSS

Zé Dirceu solto, entre amigos, livros e pinhões

Publicado em

Um breve registro dos primeiros momentos de liberdade de José Dirceu, fundador e dirigente orgânico do PT, em Curitiba, antes da sua viagem para São Paulo. O sabor da liberdade para o Zé foi o nosso prosaico pinhão, uma especiaria típica do Paraná.

Resultado de imagem para fotos zé dirceu come pinhão

Da esq á dir: a advogada Viviane, o ex-deputado Vanhoni(PT). Andrea e Daniel Godoy, anfitriões, o advogado Rochinha, Marcelo Muzeka, Dra. Ivete Caribé e Camilo Filho

Ontem durante a soltura de Zé Dirceu, uma repórter perguntou para um policial da escolta da Polícia Federal se o Zé estava com muitas malas. A resposta do policial foi “não, mas a maior parte da sua bagagem é de livros, poucas roupas”.

Um pequeno detalhe que, claro, não foi destaque em nenhum jornal ou televisão. No entanto, é um detalhe revelador do caráter determinado e resiliente do intrépido militante, sempre buscando manter a capacidade de análise política e a percepção dos rumos da luta política e ideológica, sempre cheia de armadilhas e imprevistos.

Zé Dirceu como o revolucionário italiano Antônio Gramsci transformou o cárcere num espaço de estudo e de formulação de idéias. A sua carta divulgada antes da soltura, que defende uma guinada à esquerda na condução política do PT, combina, ao mesmo tempo, a radicalidade que o momento exige e o realismo político do intelectual orgânico. Que o partido não vire as costas às suas pertinentes observações, principalmente nesta fase congressual.

Seja bem vindo, companheiro Zé! E esperamos que tenhas um julgamento justo, sem manobras e exceções dos operadores da Lei.

*Com informações do advogado Daniel Godoy, que recepcionou em sua residência Zé Dirceu, sua assessoria de advogados e amigos.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: