Assinatura RSS

Greca vai governar Curitiba no dia 03/5 ou deixará cidade nas mãos de Moro/PF/Abin?

Publicado em

É grande a expectativa na cidade em torno de que comportamento adotará o prefeito Rafael Greca no próximo dia 03/05, data marcada para o depoimento do ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal. Convocado para depor pelo Juiz Sérgio Moro,  a presença do ex-presidente Lula em Curitiba gerou intensa mobilização de movimentos sociais, de militantes em todo o país e de grupos nas redes sociais que preparam caravanas e manifestações na cidade. Greca agirá como “comandante-em-chefe-da cidade” ou vai abrir mão de suas prerrogativas para o juiz Sergio Moro/Polícia Federal/Abin?

A preocupação é real em todos os movimentos sociais e frentes de mobilização que preparam os atos de solidariedade ao ex-presidente Lula no dia 03 de maio em Curitiba. O deslocamento de milhares de pessoas, são esperadas mais de 50 mil, demandará toda uma logística de recepção e acolhimento. Além disso, a circulação livre dos manifestantes no trajeto da manifestação popular programada, que vai abarcar as áreas do Ahú, Centro Cívico e região central, vai precisar de organização e suporte público para garantir a tranquilidade no desenrolar das atividades.

Neste sentido, é fundamental a atuação da prefeitura da cidade para providenciar os pontos de concentração dos ônibus das caravanas, as ruas que serão interditadas, a alocação de banheiros químicos, tendas para serviços médicos, ambulâncias,  entre outras medidas de fornecimento de infraestrutura pública.

Mas para além dos importantes aspectos logísticos, a presença de Lula desperta fortes paixões políticas tanto entre seus apoiadores como nos seus adversários. Portanto, uma ação diligente da prefeitura no acompanhamento e diálogo permanente com os organizadores das manifestações pró-Lula contribuirá para que tudo ocorra dentro da maior normalidade possível, evitando atropelos e mesmo a ação de grupos de provocadores fascistas.

Que o prefeito Greca, dono da chave da cidade, não deixe nas mãos de Sergio Moro e dos organismos de segurança, que, claro, atuarão no dia, porém não poderão conduzir o governo de Curitiba e as tratativas políticas com a equipe de Lula e com os organizadores da manifestação.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: