Assinatura RSS

Mensagem do agrupamento ‘PT Novo de Novo’ ao congresso estadual do PT-PR

Publicado em

O agrupamento ‘PT Novo de Novo’, que compõe a chapa Reconstrução Socialista, n° 400, conjuntamente com os companheiros da Militância Socialista, Articulação de Esquerda, coletivo Avante e outros militantes dos movimentos populares, sociais e sindicais, apresenta mensagem aos petistas do Paraná que participarão do PED/Congresso do Estadual do PT, no dia 09 de abril, que defende a formação de uma nova maioria política para resgatar o papel do PT como instrumento de luta da classe trabalhadora contra o governo golpista e seus planos de destruição de direitos e conquistas. Confira a íntegra da mensagem.

5239b-logomarcapt-partidodostrabalhadores

O agrupamento PT Novo de Novo compõe a chapa de delegados ao Encontro Estadual Reconstrução Socialista, n° 400, conjuntamente com os companheiros da Militância Socialista, Articulação de Esquerda e do coletivo Avante. Para nós o PT deve voltar a ser um instrumento fundamental para a luta da classe trabalhadora e da maioria do povo, rompendo com a política de conciliação que o afastou de sua base social, o que permitiria resgatar sua capacidade militante e de instrumento transformador.

É a maneira do PT ajudar o povo a derrotar o golpismo e sua ofensiva por retirar direitos como procuram fazer o governo usurpador de Temer e os golpistas do Congresso Nacional com a reforma da previdência e trabalhista.

Por isso, é preciso que o PT tenha como tarefa essencial a luta pelo FORA TEMER, por democracia e conquistas. Defendemos que o Congresso Estadual do PT se posicione por:

1) Fora Temer, Eleições Já, Constituinte Soberana para fazer uma profunda reforma política e aprovar as mudanças sociais que ainda precisam ser feitas;

2) Nenhuma conciliação com o PMDB ou partidos golpistas.

3) Retirada das reformas da previdência e trabalhista, nenhuma negociação com Temer e seus aliados sob a base da PEC 287 e do PL 6787.

4) Fim do PED e retomada de participação permanente das bases nas decisões internas, resgatando a vida dos núcleos e seu caráter deliberativo.

5) Formação de uma maioria no partido que eleja uma direção partidária coletiva, com uma presidência que tenha a tarefa de ser o pilar deste coletivo na reconstrução do partido à partir de uma política que corresponda aos objetivos que deram origem ao PT e o fizeram agir como um partido de trabalhadores e trabalhadoras.

VOTE RECONSTRUÇÃO SOCIALISTA – 400

AGRUPAMENTO PT NOVO DE NOVO

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: