Assinatura RSS

Instituto Edésio Passos será lançado em abril com semana de eventos na UFPR

Publicado em

Será lançado na primeira semana de abril, com ampla programação de eventos, o Instituto Edésio Passos, um espaço para reflexão democrática e de defesa dos direitos dos trabalhadores, segundo a carta de princípios da entidade. Edésio Passos foi uma personalidade marcante no mundo do trabalho e um militante social que conjugava a ação política com um pensamento emancipador e humanista. “O instituto vai preservar a memória e o legado de Edésio Passos. E também será um espaço para a convergência das ideias democráticas”, informa um dos impulsionadores do projeto, o advogado e professor Sandro Lunard. Confira a programação

Em homenagem ao aniversário do ícone da Defesa de Trabalhadores, Edésio Passos, no dia 4 de abril, grandes nomes dos meios jurídico e acadêmico, intelectuais de diversas áreas, têm encontro marcado de 3 a 7 de abril em Curitiba na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), durante a programação da semana de lançamento do Instituto Edésio Passos (IEP).

Edésio nos deixou no ano passado, mas o legado de toda uma vida de lutas sociais, fraternas, trabalhistas e no campo dos direitos humanos se materializa agora no IEP e em mais uma valorosa contribuição de Edésio Passos ao desenvolvimento social e humanista da nossa gente.

Confira na programação esses ícones do humanismo, da liberdade de pensamento e da garantia de direitos que virão a Curitiba celebrar o aniversário de Edésio Passos e marcar presença no nascimento do Instituto que eterniza a memória, os sonhos e as ações de Edésio que tanto semeiam compromisso com uma vida mais digna, justa e solidária para todos.

Quem foi Edésio Passos

 

Por 53 anos, Edésio Passos advogou no Paraná e em Santa Catarina em favor das causas da classe trabalhadora, da moradia popular e do povo pobre do Brasil, assessorando inúmeras entidades sindicais e movimentos populares. Ao longo desse tempo de militância, Edésio foi jornalista, depois advogado, fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), artífice da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e auxiliou na construção de vários Sindicatos nos estados do Paraná e Santa Catarina. De 1991 a 1994, foi deputado federal pelo PT. Exerceu a função de diretor-administrativo da Itaipu Binacional nos governos de Lula e Dilma. Faleceu em agosto de 2016.

 

Maiores informações:
contato@institutoedesiopassos.com.br

Fonte: Escritório Passos & Lunard – Defesa dos Trabalhadores

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: