Assinatura RSS

Apelo de militantes do PT para os deputados Ênio Verri e Zeca Dirceu: Não votem em golpistas!

Publicado em

Um abaixo-assinado circula entre a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) da capital, região metropolitana e de cidades do interior instando os deputados federais Ênio Verri e Zeca Dirceu para que não votem em candidatos vinculados ao golpe contra  a presidente Dilma para a mesa diretora da Câmara de Deputados. A bancada de deputados federais fará uma reunião nesta terça-feira(17) para deliberar sobre a posição dos parlamentares petistas. Confira a carta dos militantes parananenses na íntegra.

Resultado de imagem para fotos de ênio verri e zeca dirceu

Apelo da militância: Não votem em golpistas

 

Aos deputados federais do PT PR, Ênio Verri e Zeca Dirceu

(C/C ao Presidente Nacional do PT, à senadora Gleisi e ao diretório estadual do PT PR)

Caros companheiros,

Temos informação de que a bancada de Deputados Federais do PT se reunirá amanhá, 17 de janeiro, para discutir a questão da escolha da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Diante disso, nos dirigimos a vocês, como militantes do Partido dos Trabalhadores de Curitiba, para expressar nossa opinião contrária a qualquer negociação com deputados golpistas para a eleição da mesa diretora da Câmara.

Até onde sabemos, como bancada da minoria já temos espaço na mesa diretora garantido pelo regimento. Certamente não será o espaço com a mesma estrutura e cargos assegurados pela segunda indicação. Mas, convenhamos, antes de tudo, o que está em jogo na disputa política no Brasil é muito mais importante que um punhado de cargos de ocasião. O que está em jogo é nossa coerência e nossa postura contra os golpistas e suas iniciativas por destruir direitos, e não uma mera estrutura parlamentar.

Agindo com coerência e determinação frente aos golpistas o PT se credenciará diante ao povo para encabeçar a resistência democrática no nosso país. Como iremos denunciar o golpe votando para presidente da Câmara e do Senado nos representantes desta coalizão que tomou o poder de assalto para impor a regressão social e rapinar o nosso país?

Acreditamos que os companheiros, como nossos representantes do PT na Câmara, devem adotar a mesma postura de inconformidade com a posição da liderança petista e defender o fortalecimento do bloco parlamentar de oposição aos golpistas. Se nossa bancada do Paraná tomar essa iniciativa de se pronunciar pela coerência, certamente terá o apoio do povo e dará ânimo para a luta da nossa militância pelo Fora Temer, eleições diretas já e Constituinte Soberana pela reforma política e avanços sociais.

Estas nossas considerações em relação a atitude da bancada parlamentar do PT a respeito da eleição da mesa diretora da Câmara também se estendem à nossa bancada no Senado.

Companheiros,

Pelo momento em que estamos vivendo e quando já ficou provado que a política de conciliação resultou apenas no afastamento do partido de sua base social e de seus eleitores, julgamos que é papel do Diretório Nacional participar e tomar posição sobre a estratégia a ser seguida pelo nosso partido no Congresso Nacional.

PT Saudações,
Chapa “PT novo de novo”.

Primeiros signatários proponentes (para assinar, envie um e-mail para ptnovodenovo2017@gmail.com):

André Machado
Nasser Allan
Mauri Chaves
Edna do Rocio
Ana Busatto

Mônica de O. Giovannetti
Luis Gringo Olivera
Jurema Gouveia (Zonal Pinheirinho)
Vânia Casagrande de Souza (Zonal Pinheirinho)
Valderez Wosniak (zonal Pinheirinho)
Cláudio Ribeiro
Guelna dos Santos
Milton Alves
Roberto Elias Salomão
Emmanuel Appel
Anísio G. Homem
Daniel Godoy
Ney Jansen
Ana Lucia Canetti
Vagner J. Cordeiro
Maria Teresa Salomão
Walmir Merelis
João Paulo Mehl
Sônia Boz (petista, mulher)
Marilda Prestes (Zonal Portão)
José Pereira (Zonal Portão)
Odilia Raizel (Zonal Portão)
Vânia Casagrande de Souza (Zonal Pinheirinho)
Marina de Godoy
Deomar Ribas Bogado
Cláudio Camargo Nielsen
Donizeth Aparecido Barbosa

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: