Assinatura RSS

Greca diz que vai priorizar as demandas da saúde e do transporte coletivo

Publicado em

Na posse, dia 1°, o novo prefeito de Curitiba, o veterano Rafael  Greca(PMN), anunciou as duas prioridades imediatas da administração: saúde e transporte coletivo. É o que se notou dos pronunciamentos e entrevistas do prefeito.

Resultado de imagem para imagens da posse de greca no memorial da cidade

O retorno, depois de longo ostracismo, para a prefeitura de Curitiba. Foto Gazeta do Povo

 

O prefeito Rafael Greca anunciou neste domingo (1), durante a solenidade de posse no Memorial da Cidade,  que vai priorizar os setores da saúde e transporte coletivo. “Fica decretado que a vida vale a pena, que a saúde existe e que o povo será servido”, disse Greca, indicando uma atenção especial para o grave problema na área da Saúde da capital.

O prefeito também afirmou a intenção de retomar obras paradas e a abertura de novos equipamentos urbanos. Citou a conclusão da UPA do Tatuquara (extremo  sul de Curitiba) e a retomada do funcionamento do Restaurante Popular, localizado embaixo do Viaduto do Capanema. Sobre o transporte público afirmou a decisão de voltar com a integração entre a capital e os municípios da Região Metropolitana.

Tempo e capital político reduzidos

Porém nem tudo é um mar de rosas para Greca, a nova gestão foi eleita por cerca de um terço dos votos dos curitibanos e seu padrinho político, o governador Beto Richa (PSDB), amarga uma profunda rejeição na capital, que ultrapassa o índice de 70%, segundo pesquisas recentes.

Portanto, passado os salamaleques da posse, vem a dura realidade da administração e as duras opções que se manifestam nos conflitos de interesses em permanente disputa pelos rumos da cidade, em especial do orçamento.

O tempo e o capital político de Greca são curtos. E a paciência dos curitibanos também…

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: