Assinatura RSS

Sem negociação, trabalhadores da construção civil de Curitiba convocam greve

Publicado em

Assembleia da categoria considerou uma ‘provocação patronal’ o parcelamento  do reajuste pelo índice da inflação 

 

Centenas de trabalhadores se reuniram na assembleia da categoria que ocorreu no auditório do Sintracon Curitiba, e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de novembro.

A expectativa era de que o sindicato patronal (Sinduscon) apresentasse uma proposta diferente daquela já rejeitada ainda na mesa de negociação, que previa o parcelamento do reajuste pelo índice da inflação (9,82%), sendo 60% retroativos à data-base da categoria (1º de junho) e os outros 40% complementados a partir da folha de pagamento de novembro. Porém, a intransigência dos patrões prevaleceu e em reunião das comissões de negociação, realizada durante a semana, reapresentaram a mesma proposta.

“Tentamos de todas as formas resolver o impasse pela via negocial, mas os empresários insistem nessa proposta absurda de repor a inflação em duas parcelas. Isso os trabalhadores e o Sindicato não aceitam. Vamos parar todas as obras a partir do dia 8 de novembro”, disse o presidente do Sintracom, Laureno Grunevald.

Os trabalhadores também aprovaram a realização de uma nova assembleia no dia 7 de novembro, às 18h00, para referendar a deflagração de greve e organizar o movimento. O Sintracon Curitiba ressalta a importância da participação de todos para construir uma grande greve. “Só assim será possível vencer a intransigência patronal e conquistar a vitória neste embate”, concluiu Laureno.

 

Fonte: Sintracon Curitiba

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Sem negociação, trabalhadores da construção civil de Curitiba convocam greve — Milton Alves | O LADO ESCURO DA LUA

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: