Assinatura RSS

Ana Júlia, 16 anos, dá uma lição de cidadania e dignidade aos deputados sobre as ocupações. Uma gigante!

Publicado em

Uma estudante da rede estadual de ensino, do Colégio Senador Manoel Alencar Guimarães (Sesmag), situado no bairro Mercês em Curitiba, de aparência frágil, mas que quando começou seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, Ana Júlia, muito emocionada e articulada, se agigantou com argumentos sólidos e incisivos na defesa do movimento de ocupação das escolas – conduzido de forma organizada e apartidária por milhares de jovens em todos os quadrantes do Paraná. Foi, sem dúvida, uma gigante diante de pigmeus velhacos e insensíveis 

ana_julia_sesmag

 

Confira o vídeo do pronunciamento histórico de Ana Júlia:

 

O discurso da aluna  rede estadual teve um forte impacto quando disse que os políticos têm “as mãos sujas de sangue”, em referência ao estudante morto em uma escola em Santa Felicidade, o que desestruturou psicologicamente o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que demonstrando despreparo e pequenez ameaçou a representante do movimento com a suspensão da sessão. Com grandeza, a gigante Ana Júlia pediu desculpas aos nobres deputados.

Ana Júlia Pires Ribeiro defendeu as ocupações, que tomaram mais de 850 escolas em todo estado, um protesto pacífico e organizado contra a chamada ‘reforma do ensino médio’.

Ana Júlia fez um convite aos deputados para conhecerem os estabelecimentos de ensino ocupados e disse que os alunos aprenderam mais sobre política e cidadania em uma semana de ocupação do que nas aulas regulares. “Deixamos de ser adolescentes e viramos cidadãos”, afirmou.

Ana Júlia deu uma lição de cidadania e dignidade aos deputados. Ela, uma gigante. Traiano e a maioria dos seus pares, pigmeus, velhacos e insensíveis. Claro, que há exceções na casa.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: