Assinatura RSS

Além da baixaria, Ney e Greca disputam voto de eleitor ‘coxinha’ em Curitiba

Publicado em

A campanha eleitoral em Curitiba está sendo marcada por um festival de baixaria e demagogia protagonizado pelos candidatos Ney Leprevost(PSD) e Rafael Greca (PMN). Além disso, com uma disputa apertada, os dois candidatos buscam conquistar o voto da direita curitibana, também conhecidos como ‘coxinhas’

Resultado de imagem para imagem de apoio a  lava jato curitiba

Ney e Greca estão de olho no voto de direita

Os candidatos Ney e Greca, além do ‘vale tudo’ eleitoral, com pesadas acusações e recriminações,  num processo mútuo de desconstrução, buscam conquistar o voto do eleitorado conservador, de direita. A disputa apertada na reta final tem levado os candidatos em direção ao eleitorado conservador.

No plano político e ideológico, Ney/Greca representam os mesmos interesses. Ambos apoiaram o golpe do impeachment na presidente Dilma, defendem a Lava Jato e prometem medidas privatizantes na prefeitura, nesse particular Ney tem se apresentado mais militante.

A população de Curitiba, depois da experiência da pífia gestão Fruet(PDT), tem diante de si uma difícil opção de voto. Tanto Greca, apoiado pelo governador Beto Richa(PSDB), como Leprevost, que conta com os apoio de Ratinho Jr e de setores da atual administração municipal, não representam nenhuma perspectiva de mudança positiva nos rumos da cidade.

Os candidatos enveredaram também para um tipo de campanha marcada pela demagogia, um sem fim de promessas irrealizáveis, o que pode levar para um aumento do fenômeno do abstencionismo,  já verificado no primeiro turno.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: