Assinatura RSS

Segundo turno: PT de Curitiba orienta anular o voto

Publicado em

O PT de Curitiba deliberou pelo do voto nulo no segundo turno. O partido considera as candidaturas de Rafael Greca(PMN), com apoio de Beto Richa(PSDB), e de Ney Leprevost(PSD), com apoio de Ratinho Jr(PSC), do campo conservador e de direita. Ambos apoiaram ativamente o impeachment da presidente Dilma. As propostas apresentadas pelas duas candidaturas não obtiveram o apoio da maioria dos curitibanos no primeiro turno. Quem vencer o pleito neste segundo turno representará apenas os interesses dos “donos da cidade” e não da maioria dos eleitores. Ao indicar o voto nulo, o partido já orienta sua base militante para a continuidade da luta contra o desmonte dos direitos sociais dos governos Temer e de Beto Richa. Confira a nota 

Resultado de imagem para fotos de tadeu veneri campanha eleitoral para a prefeitura Tadeu Veneri: “Não aos donos da cidade”

NOTA DE ORIENTAÇÃO POLÍTICA DO PT SOBRE AS ELEIÇÕES DE SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO EM CURITIBA

Diante do retrocesso social e político que estamos vivendo neste momento no Brasil, resultado de um golpe midiático, parlamentar e jurídico patrocinado pelas elites conservadoras de direita com ataques ao estado de direito, às políticas sociais de inclusão e cidadania implantadas pelos governos do PT (Lula/Dilma); do desmonte do Estado, da Democracia e da soberania nacional, pelos partidos de direita, com o respaldo de grande parte da mídia e judiciário, o Partido dos Trabalhadores não pode se calar!  Rafael Grega e Ney Leprevost representam esse projeto golpista de desmonte do Estado!
E mais: neste segundo turno é importante aprofundarmos a análise do programa de governo dos candidatos Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD). Nenhum dos dois enfrentará as questões estruturais da cidade, aliás, ambos representam os donos da cidade!
Nenhum dos planos de governo sequer menciona o SUS e o SUAS, sistemas nacionais importantes para a manutenção de políticas universais da saúde e assistência social. A Educação é tratada de forma pontual, ambos ignoram as diretrizes, metas e ações propostas nos Planos Nacional e Municipal de Educação. Os dois defendem explicitamente as parcerias público-privadas. Ambos, ainda, não pautam mudanças estruturais no Transporte Coletivo (Cartel das Empresas), na moradia (especulação imobiliária), não tocam na questão do ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), não tratam do direito à cidade (reforma urbana). Retomam o neoliberalismo nas mesmas bases do Governo Temer.
O debate que o PT fez no primeiro turno das eleições foi no sentido de combater tudo isto, apresentando candidatura própria representada por Tadeu Veneri e Nasser, defendendo uma proposta de governo para a cidade, voltada para a maioria da população. Reelegemos a vereadora Professora Josete para continuar o debate na defesa de uma cidade digna para todas e todos na Câmara Municipal de Curitiba!
Portanto, diante de tudo isso, a direção do PT orienta seus filiados, militantes e eleitores a não votarem em Rafael Greca e nem em Ney Leprevost. O PT não se sente representado no projeto de cidade apresentado por estes candidatos!
VOTO NULO NO SEGUNDO TURNO EM CURITIBA!
Direção Executiva Municipal do PT de Curitiba
Curitiba, 14 de outubro de 2016.
Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: