Assinatura RSS

Republicanos pressionam Trump a retirar candidatura

Publicado em

A publicação de uma gravação de 2005 em que Donald Trump se gaba de apalpar mulheres quando lhe apetece, graças ao seu estatuto de milionário estrela, pode vir a ser o ponto final da sua corrida à Casa Branca.

Foto Gage Skidmore/Flickr

 

Via Esquerda.Net

As reações de repúdio às palavras de Trump na gravação divulgada pelo Washington Post surgiram de vários campos políticos, incluindo o seu candidato a vice-presidente, Mike Pence.

“Enquanto marido e pai, fiquei ofendido pelas palavras e atos descritos por Donald Trump”, afirmou numa declaração o candidato a vice-presidente dos EUA apoiado pelos norteamericano.

A reação contra Trump no campo republicano levou a que seis senadores levantassem a voz a pedir que Trump desista da corrida e dê o lugar a Mike Pence para tentar vencer Hillary Clinton nas eleições de novembro.

Segundo o site Politico.com, a equipa jurídica da direção do Partido Republicano está a avaliar a possibilidade e consequências de retirar Trump da corrida, numa altura em que os boletins de voto já estão impressos e a votação antecipada já começou. Em todo o caso, isso só seria possível em caso de morte ou desistência, ou seja, dependerá sempre da vontade de Trump.

Um dos nomes mais populares dos republicanos, Arnold Schwarzenegger, também veio este sábado anunciar que não votará em Trump e apelar a todos para que ponham o país acima do partido. “Pela primeira vez desde que me tornei um cidadão [nos EUA] em 1983, não votarei no candidato Republiano para Presidente”, declarou o ex-ator que governou a Califórnia.

As proud as I am to label myself a Republican, there is one label that I hold above all else – American. My full statement:

 

Também Paul Ryan, líder dos Republicanos no Congresso, que nunca escondeu a sua pouca simpatia em relação ao candidato do seu partido, reagiu á divulgação das palavras de Trump retirando-lhe o convite para participar num comício previsto para este sábado no seu estado natal no Wisconsin.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: