Assinatura RSS

Nem Greca nem Leprevost! Não me representam!

Publicado em

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD), que foram para o segundo turno, representam forças conservadoras da cidade. Trata-se de dois candidatos do campo político de apoio ao governo tucano de Beto Richa. Ambos representam os interesses dos “donos da cidade”, como falava na campanha o candidato do PT, Tadeu Veneri

Resultado de imagem para fotos de beto richa com Ratinho

Farinha do mesmo saco: Padrinhos de Greca e Leprevost em confraternização

Neste sentido, para a esquerda política e social da cidade não cabe nenhum tipo de entendimento e concertação política com as duas candidaturas.  Tanto Greca como Leprevost representam os interesses de grandes grupos econômicos e empresariais de Curitiba. Os dois reivindicam também o apoio de Beto Richa e a herança de Jaime Lerner.

Ambos surfaram na onda conservadora da “República de Curitiba” e na demagogia eleitoral frente ao governo pífio e sem cor e nem sabor de Fruet.

Greca e Leprevost não são apenas semelhantes política e ideologicamente, um é a projeção do outro. Explico melhor. Como o “efeito Orloff”: Leprevost é o Greca de amanhã, mais novo e menos balofo. E Greca é a projeção de Leprevost envelhecido, mais demagogo e verborrágico.

Portanto, não representam a maioria do povo de Curitiba. A própria soma da abstenção, dos votos brancos/nulos e dos demais concorrentes indicam uma tendência majoritária de rejeição aos dois candidatos dos donos da cidade.

PT

Amanhã às 18 h, uma plenária aberta do PT decide posição da legenda sobre o segundo turno. Na rápida saudação ocorrida na sede do partido no final da tarde de domingo(2), depois do resultado eleitoral, o candidato a vice Nasser declarou voto nulo. Na mesma direção foi a fala da única vereadora eleita da legenda, professora Josete.

Parece ser esse o clima geral na militância petista: Nem Greca nem Leprevost!

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: