Assinatura RSS

Voto útil da esquerda para Haddad em São Paulo e para Freixo no Rio

Publicado em

Nas últimas horas, cresceu entre a militância progressista o apelo para assegurar a presença da esquerda no segundo turno nas duas principais metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Haddad(PT) e Marcelo Freixo(PSOL) são os depositários da esperança da militância de esquerda, os dois reuniram as melhores condições para enfrentar nas urnas os candidatos conservadores e ligados ao governo golpista de Temer

Resultado de imagem para fotos de haddad junto com marcelo freixo

Haddad e Freixo, pacto da esquerda pelo voto útil

Na reta final do primeiro turno, cresceu entre a militância um forte apelo unitário para assegurar a presença da esquerda no segundo turno nas duas principais cidades do país. O que implica, na prática,  o voto útil em Haddad (PT) em São Paulo, que demonstrou mais fôlego comparado com o desempenho de Luíza Erundina (PSOL). O candidato petista ampliou com vigor seus índices eleitorais nos últimos dias, encostando em Russomano(PRB) e ultrapassando Marta(PMDB).

O mesmo cenário se apresenta no Rio: Com Marcelo Freixo(PSOL) avançando nas pesquisas, consolidando votos. Ou seja, demonstrando um potencial  maior de chegada, uma expansão eleitoral que ultrapassa a de Jandira(PCdoB).

Neste sentido, é fundamental o esforço pelo voto útil da esquerda em Haddad e Freixo na disputa com os candidatos da direita e do governo golpista de Temer.

Mais uma vez, nas ruas, nas redes, a militância enxerga com clareza o sentido da disputa, colocando em primeiro lugar os verdadeiros interesses e demandas populares por cidades inclusivas, democráticas e socialmente justas.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: