Assinatura RSS

Em São Paulo, Haddad promove despejo e PM de Alckmin prende Suplicy

Publicado em

A segunda-feira(25) foi marcada pela truculência da PM de São Paulo, comandada pelo governador tucano, Geraldo Alckmin(PSDB), que reprimiu com violência centenas de famílias de uma área ocupada no Jardim Educandário. Na ocasião, o ex-senador Eduardo Suplicy(PT), atual secretário de Direitos Humanos do município, foi preso pela polícia. Porém, a ordem de despejo foi acionada pelo prefeito Fernando Haddad. Ou seja, o prefeito tinha os meios de evitar o despejo e, em decorrência, a repressão aos moradores. Confira a seguir a denuncia de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto(MTST), no Facebook – e o vídeo com o momento da prisão de Suplicy

Você está vendo publicações de Guilherme Boulos primeiro.

  • GOVERNO DE HADDAD DEIXA FAMÍLIAS NA CALÇADA

    Acabei de retornar do Jardim Educandário, onde 350 famílias foram despejadas hoje. A marca foi a prisão absurda de Eduardo Suplicy pela PM de Alckmin, famosa por sua truculência.

    Mas além do episódio com Suplicy, de responsabilidade do governo estadual, há um outro drama, ainda maior. Centenas de pessoas perderam suas casas e estão, neste momento, jogadas na calçada do Educandário.

    A Prefeitura realizou o despejo alegando ser área de risco. Ainda que seja o caso, não ofereceram nenhuma alternativa de moradia para as famílias. E mesmo agora, após o despejo, sequer a escola municipal em frente à comunidade foi aberta para abrigar os sem-teto. Nenhum apoio, nenhuma assistência. É inadmissível!

    Haddad deve responder politicamente por este despejo e por este descaso.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: