Assinatura RSS

Centrais sindicais unidas contra os juros altos e a política econômica de Temer/Meirelles

Publicado em

As centrais sindicais CUT, CTB, Força, UGT, CSB, Nova Central,  CGTB realizaram na manhã desta terça-feira (19) um ato unificado contra os juros altos e  a política econômica do governo golpista Temer/Meirelles, diante da sede do Banco Central, na avenida Paulista, em São Paulo

Unidade na luta contra o governo golpista

A manifestação, convocada unitariamente pela CUT, CTB, CSB, CGTB, Força, NSCT e UGT, marca o primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que nesta quarta-feira anunciará a taxa básica de juros para os próximos 45 dias. A expectativa é de manutenção em 14,25% ao ano. Todos os discursos relacionaram os juros altos com a estagnação da economia e o desemprego.

“A política de juros altos só traz prejuízos para o nosso país e, principalmente, para a classe trabalhadora. Defendemos a redução dos juros para que se alavanque a economia brasileira. Juros altos só interessam aos especuladores. A proposta é fazermos uma greve geral caso esse governo golpista insista nesse pacote de maldades contra os trabalhadores”, destacou Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo.

A atividade faz parte de uma agenda de lutas, que inclui um ato na próxima terça-feira (26), no bairro da Liberdade, para divulgação de um documento unitário com propostas de retomada do crescimento econômico e contra corte de direitos.

*Com informações das centrais e portal da CTB

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: