Assinatura RSS

O que esperar da eleição do novo presidente da Câmara de Deputados?

Publicado em

O que esperar da eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, depois da nefasta presidência do gangster Eduardo Cunha(PMDB-RJ)? Fragmentação à esquerda e à direita, com o lançamento de 14 candidatos. Base do Temer/Cunha apostando em Rogério Rosso (do centrão de direita) e/ou Rodrigo Maia(DEM/PSDB/PSB e PPS). O ex-ministro da presidente Dilma, Marcelo Castro(PMDB), contando com o apoio de Lula. Aliás, a candidatura da deputada Maria do Rosário(PT-RS) acabou de ser retirada, o que vai dispersar os votos do PT entre Castro(PMDB), Orlando Silva(PCdoB-SP) e Luíza Erundina(PSOL-SP)

 

Uma casa parlamentar mal parida nas entranhas de igrejas pentecostais, de jagunços do agronegócio, de representantes do lumpesinato empresarial e de representantes de ex-militares proto-fascistas. Além de pequenos batedores de carteira, com crachá e credencial parlamentar, prontos para assaltar pedaços do erário público. Ou seja, um parlamento conservador e regressivo, uma escumalha que reúne os piores defeitos e limitações da nossa sociedade. 

Uma demonstração cabal da falência do atual sistema partidário e eleitoral. Tudo pode acontecer, inclusive a eleição de um filhote de Cunha, o morto-vivo ex-presidente da Câmara.

Daqui a pouco, começa a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados. Tudo indica um segundo turno na disputa.

Os nomes favoritos para a presidência da casa não indicam uma mudança na agenda conservadora da Câmara e do governo golpista.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Calça arriada para os comunistas…

    Curtir

    Resposta

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: