Assinatura RSS

Ibope: Greca, Fruet e Requião Filho embolados na disputa pela prefeitura

Publicado em

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (11) mostrou que a disputa pela prefeitura de Curitiba deve ser acirrada e, no momento, conta com um empate técnico. O ex-prefeito Rafael Greca (PMN) lidera a pesquisa com 21% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), com 18% – diferença dentro da margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Na sequência, aparece o deputado estadual Requião Filho (PMDB), somando 16%.

Via UOL

Prefeito da capital paranaense entre 1993 e 1997, Rafael Greca disputou as últimas eleições, mas não passou para o segundo turno.  Já Fruet se elegeu, vencendo o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) por 60,65% contra 39,36% dos votos no segundo turno.

Vinculado ao PMN, Greca foi integrante do PMDB por 12 anos e deixou o partido em setembro do ano passado com o objetivo de disputar a prefeitura de Curitiba.

Também aparecem no levantamento os pré-candidatos Ney Leprevost (PSD), com 5%; Luciano Pizzatto (PRTB) , Maria Victória (PP) e Tadeu Veneri (PT) somam 3%; e Paulo Martins (PSDB) está com 2%. Todos estão tecnicamente empatados, por conta da margem de erro de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Indecisos

Realizada entre os dias 2 e 6 de julho, a pesquisa estimulada contou apenas com os nomes propostos na sondagem. O levantamento revela um grande número de eleitores indecisos, sendo que 20% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo. Outros 9% não souberam responder a pesquisa. A pesquisa foi encomendada pela Rádio e Televisão Iguaçu S.A / Rede Massa.

Rejeição

A pesquisa também levantou o índice de rejeição de cada candidato. Entre os candidatos que o eleitor não votaria, aparece Requião Filho (PMDB), com 37; na segunda colocação, aparece Gustavo Fruet (PDT), com 32%; Maria Victória (PP) soma 22%, seguida por Rafael Greca (PMN), 21%, Ney Leprevost (PSD), 17%, Luciano Pizzatto (PRTB) e Tadeu Veneri (PT), 15%, e Paulo Martins (PSDB), com 10%.

Cenário de segundo turno

O Ibope simulou um cenário de segundo turno entre o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e o atual, Gustavo Fruet. Greca soma 42% das intenções neste cenário, enquanto Fruet conta com 32%. Desse total, 20% optaram por votar em branco nesta fotografia, enquanto 7% estão indecisos ou preferem não responder.

O Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 2 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pela Rádio e Televisão Iguaçu S.A / Rede Massa, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba sob o protocolo n º PR05852/2016. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

*Nota: chamada de responsabilidade do editor do blog e texto integral do Site UOL

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: