Assinatura RSS

Espanha: Podemos ‘chama voto útil’ para derrotar Rajoy

Publicado em

Perante milhares de pessoas, Pablo Iglesias pediu no comício de encerramento da coligação “Unidos Podemos” que se realizou em Madrid uma “segunda oportunidade” para retirar o PP do poder

“Unidos Podemos” em Madrid. Foto El Diario.

 

Via Esquerda.Net

“Somos o voto útil para derrotar o PP. Que todos tenham isso bem claro”, afirmou Iglésias que na sua intervenção recordou ainda a tradição histórica de luta da esquerda espanhola.

Pablo Iglesias agradeceu ainda “à esquerda histórica” representada pela Izquierda Unida (IU) de Alberto Garzón e a todos quantos integram a coligação

“É uma honra ser o candidato à presidência do governo no quadro desta coligação”, sublinhou Iglésias.

“A palavra liberdade é sagrada e está escrita com o sangue dos povos”, sublinhou Iglésias, tendo acrescentado que “é preciso dizer viva a pátria, viva a liberdade e a fraternidade. Vamos em frente porque podemos, estamos perto, perto de ganhar”.

“A História é nossa e é feita pelos povos”, afirmou.

É preciso dizer hoje “viva a pátria, viva a liberdade, a fraternidade, e a igualdade. Em frente que podemos”, exclamou Iglesias.

O líder do Podemos afirmou ainda o seu “orgulho” numa “Espanha plurinacional com diferentes culturas”.

Pablo Iglesias e Alberto Garzón. Foto El Diario.

 

Por seu turno, o líder da Izquierda Unida, Alberto Garzón, apelou uma vez mais à classe trabalhadora para “retirar Mariano Rajoy do Palácio da Moncloa”, tendo ainda assegurado que “os restantes povos da Europa olham agora para Espanha para deter o fantasma do fascismo”.

“Depois de 26 de junho temos que estar na rua para defender o nosso governo, que vai fazer frente à oligarquia que não quer a mudança”, sublinhou Garzón.

Por seu turno, a Presidente da Câmara de Barcelona, Ada Colau não pode estar no comício mas através de video referiu-se às pessoas com dúvidas depois de tantos anos de frustrações e que por isso se questionam se vale a pena ir votar no domingo.

“Digo-vos que nós temos realizado um excelente trabalho de mudança em Barcelona e por isso peço-vos que pensem no que poderemos fazer com um governo que pretende alterar o rumo das políticas seguidas no país, um governo de mudança”, sublinhou Colau.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: