Assinatura RSS

O bom exemplo que vem do Rio: Freixo, Molon e Jandira debatem unidade da esquerda na campanha eleitoral

Publicado em

Freixo(PSOL), Molon(Rede) e Jandira(PCdoB), em reunião nesta sexta-feira(3), debateram pautas comuns para apresentar durante o processo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro. Também examinaram a possibilidade de apoio mútuo em eventual segundo turno

Impeachment provocou o rompimento do PCdoB carioca com a dupla Paes e Cabral do PMDB

Já Molon, que foi o deputado federal mais votado pelo PT no Rio, deixou o partido no ano passado, após 18 anos. Ele não tinha apoio no PT para disputar a prefeitura, porque o partido estava fechado com o PMDB. Ao se filiar à Rede, Molon afirmou, na ocasião, ter tomado a decisão por não perceber no horizonte possibilidades reais de serem feitas as correções de rumos necessárias para o PT, em uma referência aos escândalos de corrupção que atingiram o partido nos últimos anos.

“Está explícito, absolutamente claro, nossa unidade no segundo turno das eleições do Rio, o que não é pouca coisa. Teremos uma relação fraterna e de altíssimo nível entre os candidatos (no primeiro turno) nas redes sociais e na rua”, declarou a deputada federal do PCdoB,  Jandira Feghali.

Impeachment provocou rompimento da aliança do PT/PCdoB com prefeito Paes

O rompimento da aliança do PT e PCdoB com a administração do prefeito Eduardo Paes foi provocado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. As duas legendas faziam parte da base de apoio do prefeito e também participaram das administrações  dos governadores Cabral e Pezão. Com o rompimento, as duas legendas lançaram a candidatura de Jandira Feghali para a prefeitura.

Fonte: Agências. Foto e legendas do editor do Blog

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: