Assinatura RSS

Perfil ministério Temer: Conservador, corrupto, branco, rico, gerontocrático e sem mulher!

Publicado em

Um breve perfil do ministério Temer indica uma composição elitista e conservadora, reunindo o pior do espectro político: a velha gerontocracia partidária do Congresso. A mídia tradicional e as redes sociais registraram com destaque a ausência de mulheres no ministério golpista. Um fato inusitado, desde o governo do Gal. Ernesto Geisel na ditadura militar

Foto de Laura Costa.

Governo golpista de Temer: velha gerontocracia partidária do Congresso

Em contraste com a ausência de mulheres, negros e de personalidades do mundo da cultura, o governo golpista é recheado de corruptos e investigados pelos tribunais. Dos 23 ministros, sete estão envolvidos em crimes diversos, alguns até condenados. Entre os membros da equipe do presidente interino, Henrique Alves, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Ricardo Barros, José Serra e Gilberto Kassab são suspeitos de crimes como improbidade administrativa. Ou seja, a velha elite partidária gerontocrática e corrupta do Congresso ocupa postos chaves no governo golpista.

Além disso, as primeiras medidas e declarações de membros do governo apontam para um nítido sentido conservador da gestão interina de Temer.

As extinções do Ministério da Cultura, da Previdência, dos ministérios de inclusão social, direitos humanos, mulheres e da CGU – Controladoria Geral da União – confirmam as preocupações dos brasileiros sobre o caráter regressivo do governo golpista.

O perfil do governo golpista reúne, portanto, o que temos de mais elitista, atrasado e preconceituoso time de políticos a serviço dos velhos e consolidados interesses do “andar de cima”. Para eles, a ausência de protagonismo da mulher (mesmo sendo a maioria da população do país) é apenas mais um detalhe, coisa de esquerdista multicultural.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: