Assinatura RSS

Eleições EUA: Bernie Sanders vence primárias de Washington e Alasca

Publicado em

O senador Bernie Sanders venceu por larga margem as primárias democratas deste sábado26) nos dois estados norte-americanos

Sanders lançou esta imagem de campanha no Twitter, alusiva ao comício onde um pássaro pousou à sua frente durante alguns segundos.
Via Esquerda.Net

 

Sanders esmagou Clinton no Alaska, obtendo 80.7% e conquistando 12 dos 16 delegados em disputa. Hillary teve pior resultado do que há oito anos, quando foi derrotada por Obama nestas primárias e o atual presidente dos EUA alcançou 75.2% dos votos.

Bernie Sanders alcançou também o objetivo de arrecadar boa parte dos 101 delegados democratas do estado de Washington e conseguir reduzir a diferença em relação a Hillary Clinton. Com estas vitórias, que se somam às da passada terça-feira, Sanders procura manter a campanha em aberto para a fase decisiva da corrida à nomeação do Partido Democrata à Casa Branca.

Em muitos círculos de votação no estado de Washington, a derrota de Clinton foi bem pior que a sofrida contra Barack Obama nas primárias de 2008. Na votação global, com mais de 80% dos votos contados, Bernie Sanders alcança 72% de votação. As primárias do Havai também se realizam este sábado, mas ainda não há resultados conhecidos.

“Já sabíamos que as coisas iam melhorar à medida que nos dirigíamos para Oeste”, afirmou o senador num comício em Madison, Wisconsin, que vai a votos no dia 5 de abril. Seguem-se o Wyoming a 9 de abril e West Virginia a 10 de maio. A conferência democrata reunirá o fim de julho para escolher quem irá concorrer à Casa Branca em nome do partido.

Hillary Clinton conta com uma vantagem considerável de delegados e apoios dos “superdelegados” que terão voto por inerências na Conferência. Em número de estados, até agora Clinton venceu 20 e Sanders 13.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: