Assinatura RSS

Conjuntura: cinco perguntas para começar a semana

Publicado em

A semana que começa indica uma elevação ainda maior da tensão política em curso no país. Manifestações contra e a favor do governo Dilma estão programadas. Além disso, as operações Lava Jato e Zelotes prometem mais turbulência no já conturbado cenário político. 

Lava Jato virou uma plataforma política para oposição ao governo Dilma e ao PT

 

Porém há ainda os rescaldos políticos da  última sexta-feira(4), marcada pelo depoimento do ex-presidente Lula no Aeroporto de Congonhas, uma ação condenada por diversos especialistas e operadores do direito.

Há perguntas sem respostas ainda, que talvez durante a semana as distinções entre fatos e versões surjam com maior clareza. Ou não. Vamos as perguntas…

1. O que impediu o juiz Sérgio Moro de embarcar(e aprisionar) o ex-presidente Lula para Curitiba, o objetivo oculto da operação, como adiantou em primeira mão o Blog do Esmael Morais?

2. Quem vazou o depoimento(proto delação para negociação com o governo e a Operação Lava Jato) de Delcídio Amaral para a revista Isto é?

3. O que levou ao silêncio ou omissão da corte suprema, com a ressalva do ministro Marco Aurélio Mello, em coibir o claro abuso do juiz Moro. A Lavo Jato/Globo acuou o Supremo Tribunal Federal?

4. Lula reagiu e se lançou candidato para 2018, mas fica a pergunta: isso vai mudar o repertório regressivo na economia e na política do governo Dilma?

5. Por onde anda o vice-presidente Michel Temer(PMDB) numa semana de forte tensão política. Conspirando com Serra e os tucanos ou redigindo uma nova carta?

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Conjuntura: cinco perguntas para começar a semana | Q RIDÃO...

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: