Assinatura RSS

Márcio Pessati assume superintendência do Ministério do Trabalho no Paraná

Publicado em
Márcio Pessatti assume a superintendência regional do Trabalho e Emprego no Paraná


(Foto: Leandro Taques)

Márcio Tadeu Vieira Pessatti é o novo superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná. Em serviço desde o dia 24 de dezembro passado, ele será empossado pelo ministro Miguel Rossetto, durante cerimônia oficial de posse que está marcada para o dia 20 de janeiro de 2016. A função do órgão é a de descentralizar os trabalhos do Ministério na região e coordenar no Paraná as ações e programas do governo federal nas áreas do Trabalho e Emprego.

Com uma trajetória que soma experiências políticas, de atuação e conhecimentos dos poderes Legislativo e Executivo, Márcio Pessatti também possui ampla visão das relações no mundo do trabalho, do sindicalismo em defesa dos interesses da classe trabalhadora e traz para a dinâmica da Superintendência Regional a articulação com os movimentos sociais e com os conselhos gestores de políticas públicas. Foi assessor parlamentar do deputado Dr. Rosinha ao longo de 17 anos, durante seus mandatos na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara dos Deputados (Brasília), e, ultimamente, exercia a chefia de gabinete da prefeita da Lapa, Leila Klenk.

Entre os compromissos assumidos nessa nova empreitada, Pessatti destaca como foco interno o reestabelecimento do diálogo e repactuação com o conjunto dos servidores do órgão e também com a sociedade, por meio das centrais sindicais e movimentos sociais. “A missão geral do Ministério do Trabalho e Emprego é estimular ações, funcionar como pólo aglutinador e criar mesas de mediação entre sindicatos e empresas”, informa o novo superintendente. “Outro compromisso diz respeito à reorganização do fórum permanente de debate entre as centrais sindicais”, aponta Pessatti.

Trabalho Decente

Com a nomeação do novo superintendente, a agenda do trabalho decente ganha um forte aliado no Paraná. Márcio Pessatti comenta que vai conferir atenção prioritária também ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho em condições análogas à de escravo e que vai se dedicar a fortalecer a melhoria das relações de gênero e com a juventude. “No mundo do trabalho, os jovens muitas vezes, por conta da organização das empresas, têm suas vidas desorganizadas quando o trabalho afasta eles da escola ou os retira do convívio social”, argumenta.

Pessatti destaca, ainda, a preocupação com a saúde dos trabalhadores e informa que esse rol de grandes compromissos será abordado de maneira transversal. A cerimônia oficial de posse, no dia 20 de janeiro, às 9h30, com a presença do ministro Miguel Rossetto, acontecerá no auditório da administração regional dos Correios no Paraná, em Curitiba.

Fonte: Escritório Passos & Lunard

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: