Assinatura RSS

Atentados múltiplos lançam caos no coração de Paris

Publicado em
O centro de Paris foi nesta sexta feira(13) alvo de, pelo menos, sete ataques simultâneos, que envolveram duas explosões e vários tiroteios. Cerca de cem pessoas foram feitas reféns. Os media franceses contabilizavam, às 01h15 (hora de Lisboa), mais de 140 mortos, 100 na sala de espetáculos Bataclan e 40 nos outros pontos atacados na cidade de Paris. Hollande decreta Estado de emergência e encerra fronteiras. Dirigentes de esquerda condenam atentados.

Duas explosões próximas do Stade de France, onde, no momento, decorria um jogo amigável entre a seleção francesa e a alemã, levaram à evacuação, de helicóptero, do presidente francês do interior do recinto. Simultaneamente, teve lugar um tiroteio no restaurante Le Carillon, que fica exatamente no mesmo bairro da revista Charlie Hebdo. Já no concerto da banda de heavy metal californiana Eagles of Death Metal, no Bataclan, uma icónica sala de espetáculos no centro de Paris, cerca de cem pessoas foram feitas reféns.

Às 22h50 (hora de Lisboa), os media franceses já contabilizavam 60 mortos, referindo que estamos perante um “ataque concertado”.

Após a sua evacuação do Stade de France, François Hollande foi conduzido para o ministério do Interior para participar numa reunião de urgência com o primeiro ministro Manuel Valls e os restantes membros do executivo. No final do encontro, Hollande informou que foi declarado o estado de emergência no conjunto do território francês e que as fronteiras estão temporariamente encerradas. A Câmara Municipal de Paris pediu à população que não saia de casa esta noite.

O governo belga decidiu, entretanto, estabelecer o controlo de fronteiras com a França em estradas, aeroportos e estações de comboio.

Fonte: Esquerda.Net 

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: