Assinatura RSS

Professores da UFPR entram em greve por tempo indeterminado

Publicado em

Professores da UFPR em greve. Paralisação teve início na tarde de terça-feira(11)

Foto: reprodução/Sinditest-PR

Da BandNewsFM

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou no final da tarde de terça-feira (11). Eles aderiram à greve nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Segundo a presidente da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), Maria Suely Soares, os professores protestam contra os cortes de gastos do governo federal na área da educação superior, pedem aumento salarial de 19% que não seja divido, além de melhores condições de trabalho e estrutura.

De acordo com Maria Suely, as perdas salariais se acumulam ao longo dos anos e o movimento tem o objetivo de melhorar o ensino superior e não causar prejuízo aos estudantes.  

Na visão do Reitor da Universidades Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, o momento para esta adesão à greve nacional foi inoportuno, mas a expectativa é que as atividades sejam retomadas ainda este mês

De acordo com a Associação dos Professores da UFPR ainda não existe uma data para uma nova negociação com o governo federal. A paralisação dos docentes aqui do Paraná foi confirmada em assembleia na semana passada. A UFPR garantiu que as inscrições do vestibular não vão ser prejudicadas pela greve. Até o momento a realização do processo seletivo está confirmada. As inscrições começam na próxima sexta-feira (14) e seguem até dia 11 de setembro.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: