Assinatura RSS

Mais uma ‘trapalhada’ de Romanelli abre crise na base governista

Publicado em

O líder do governo Beto Richa(PSDB) na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), zeloso defensor do projeto de “reajuste” do funcionalismo, mais uma vez, aprontou com seus pares da bancada governista, a turma  do camburão. A trapalhada do momento é reveladora do nível de desgaste do governador. 

O projeto que desagrada os professores e o conjunto do funcionalismo, tunga a reposição da inflação e ainda ‘deu a deixa’ para os deputados da oposição apresentarem emendas para a assegurar a reposição integral reivindicada pelo movimento grevista.

O projeto em discussão prevê reajuste parcelado da inflação, concedendo 3,45% de reposição em outubro e o índice da inflação de 2015 em janeiro de 2016. No entanto, deputados oposicionistas, como Requião Filho (PMDB), falam em apresentar emendas para conceder 8,1% já, zerando a inflação imediatamente. O líder da bancada de oposição, Tadeu Veneri(PT), também defende a apresentação de emendas. A fórmula dos 3,45% não é de “responsabilidade da oposição”.

O fato é que situação gerou um tremendo desconforto na base governista e a ação de Romanelli só complicou o quadro: um raciocínio corrente nas preocupações dos deputados governistas, é que a apresentação de emendas por parte da oposição será mais um momento de desgaste da bancada situacionista. Como afirmou um deputado da situação, “nós vamos ser os responsabilizados por aprovar essa proposta ruim, amarga, para os professores”.

No PSC, por exemplo, que tem a maior bancada da Assembleia, com 12 deputados, o discurso é de que a votação só ocorre se houver consenso na segunda-feira (15). E, se a oposição apresentar emendas aumentando o índice de reajuste, poderia haver recusa em votar tudo. A declaração é do líder do partido, Leonaldo Paranhos.

Romanelli, que para muitos colegas virou o “bobo da corte de Beto Richa”, pressiona os deputados situacionistas para votarem o esbulho contra o funcionalismo até  a próxima terça-feira(16).

O desfecho do imbróglio promete…

*Com informações da Gazeta do Povo e Blog do Esmael

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Mais uma ‘trapalhada’ de Romanelli abre crise na base governista | psiu...

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: