Assinatura RSS

Só love: Pelé em Cuba para ‘jogo da amizade’ entre Cosmos(EUA) e seleção cubana de futebol

Publicado em

Partida de futebol na terça-feira(2), em Havana, é mais um passo no restabelecimento pleno das relações diplomáticas entre as duas nações. O evento histórico contará com a presença de Pelé, que visita a ilha caribenha pela primeira vez. Nas últimas semanas, gestos políticos de diversos setores dos EUA sinalizaram com uma rápida evolução do processo de normalização das relações entre EUA e Cuba.

a37vfj7vo7ex7hv053ikoapmq

O Rei Pelé quando atuava pelos N. Y. Cosmos, anos 70

Havana – O ex-jogador Pelé chegou na noite de domingo(31) a Cuba como convidado do clube New York Cosmos, na primeira visita de uma equipe esportiva profissional dos Estados Unidos à ilha após a reaproximação diplomática entre Havana e Washington iniciada em dezembro.

O Cosmos jogará um amistoso na terça-feira contra a seleção cubana. “Mais uma vez estamos aqui com o futebol para trazer paz e alegria ao povo”, disse Pelé em entrevista coletiva em sua chegada ao aeroporto de Havana.

Atualmente com 74 anos, o ex-jogador ajudou a converter o futebol em esporte popular nos Estados Unidos. Ele se aposentou dos gramados em 1977 jogando pelo clube norte-americano, no qual esteve por três temporadas.

O novo ídolo do Cosmos é o espanhol Raúl, de 37 anos, ex-atacante do Real Madrid e ex-capitão da seleção espanhola.

A visita do clube de Nova York é a mais notável realizada à ilha por uma equipe profissional norte-americana desde que o Baltimore Orioles, da Liga Profissional de Beisebol, jogaram em Havana em 1999.

Fonte: Reuters

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: