Assinatura RSS

Greve de fome de professores e aluna desafia intransigência do governador tucano Beto Richa

Publicado em

Greve de fome de professores e aluna desafia intransigência do governador tucano Beto Richa;

Parceria em rede: Blog do Esmael e Blog do Milton Alves 

Os professores Pierre Cardoso Pinto (6º dia) e Nilsa Barbosa da Paz (4º dia), aliados à estudante Júlia Campos (3º dia), representam nessa greve de fome o conjunto da educação paranaense contra a intransigência do governador Beto Richa; abaixo, assista ao vídeo do Blog do Esmael.

O professor Pierre Cardoso Pinto, da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), a professora Nilsa Barbosa da Paz e a estudante Júlia campos, da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), desafiam o governo Beto Richa (PSDB) com uma greve de fome a 50 metros do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Eles prometem se martirizarem pela causa dos 8,17% de reajuste na data-base, pela intervenção federal no Estado e pelo impeachment do tucano.

O Blog do Esmael, com assistência de Milton Alves, foi no início desta noite de sábado (30) à barraca central da APP-Sindicato na Praça 39 de Abril, a antiga Praça Nossa Senhora Salete, conversar com os três personagens que doaram sua saúde pela causa. Ontem (29), por exemplo, Pierre precisou de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Hoje ele entrou no sexto dia de greve de fome, ingerindo somente água, ar e solidariedade.

Assista ao vídeo

A greve de fome é uma medida extrema de luta contra injustiças que pode causar cegueira e doença cardíaca, que podem levar à morte em poucos dias. Mas foi a forma que os grevistas encontraram para protestar contra a intransigência do governador do PSDB com o magistério paranaense.

Se o governador Beto Richa precisava de um cadáver por causa da intransigência, pelo andar da carruagem, logo ele poderá contar com três – a julgarmos pela disposição da trinca de heróis grevistas. A romaria ao local em frente à Assembleia Legislativa, e apoio da população que se manifesta buzinando, incomoda muito aos deputados governistas e ao inquilino do Palácio Iguaçu.

O Blog do Esmael solidariza com os heróis em greve de fome. Quem quiser segui-los no Facebook basta clicar aqui.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: