Assinatura RSS

Beto Richa quer implantar “política de reajuste salarial a perder de vista” para os professores. O avesso da Casas Bahia!

Publicado em

O tucano Beto Richa quer implantar uma “política de reajuste salarial a perder de vista”, uma reposição da inflação de 2014 que só seria completada em 2017. Pela proposta em discussão no desgoverno do Paraná, o reajuste de 8.17% seria pago em quatro prestações: 2 agora em 2015 e duas no primeiro semestre de 2016. Além disso, ele quer antecipar a data base do mês de maio para o mês de janeiro, o que implicará numa redução do índice de reposição da inflação de 2015.

mrc.jpg

Beto Richa e Mauro Ricardo: “reajustes a perder de vista” para os professores…

Ou seja, enquanto as Casas Bahia, rede de varejo popular, alonga o crédito para a venda de suas mercadorias em até 30, 60 meses, o desgovernador Beto Richa pretende o avesso: pagar os reajustes salariais em suaves e longas prestações. Mais uma invenção tucana do secretário da demolição do Paraná, Mauro Ricardo.

A proposta também será tramitada na Alep sem pressa, segundo o ‘capacho líder’ da bancada do camburão, o sacripanta Romanelli.

Questões como a retroatividade das perdas, o descumprimento da lei do piso e a reposição das aulas também precisam de uma definição clara por parte do governo.

A manobra governista e de sua base aliada na Assembleia Legislativa consiste em ganhar tempo, prolongar o impasse, com o objetivo político claro de jogar a população contra os professores e servidores. Tudo para tentar limpar um pouco a imagem suja e desgastada de Beto Richa.

O governo e a maioria governista na Alep operam um jogo de cena sobre a negociação, e não apresentaram até agora ao sindicato dos professores(APP) e ao Fórum Estadual dos Servidores mesmo essa esdrúxula e indecente “proposta”.

Mais uma vez, Beto Richa brinca com a paciência dos professores e do povo do Paraná.

Anúncios

Uma resposta »

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: