Assinatura RSS

Confisco da previdência: Igreja pede fim da violência e diálogo com os professores

Publicado em

Arquidiocese de Curitiba manifesta preocupação com a repressão aos professores e servidores estaduais no Centro Cívico. Aparato policial é gigantesco, o uso de uma força que revela a pouca ou nenhuma disposição de diálogo do desgoverno Beto Richa(PSDB).

A greve dos professores da rede estadual de ensino e de outros setores do funcionalismo reivindica a retirada do projeto do executivo que confisca os fundos da Paranaprevidência, colocando em risco as pensões e aposentadorias de 200 mil funcionários estaduais. Esta é a segunda paralisação da categoria neste ano. A primeira durou 29 dias.

Confira a íntegra da nota da Arquidiocese:

“Nessa semana que antecede o dia internacional dos trabalhadores, as Pastorais Sociais da Arquidiocese de Curitiba vêm por meio desta manifestar a preocupação diante dos últimos fatos violentos ocorridos na Praça Nossa Senhora de Salette, no dia de hoje (28/04/2015), enquanto ocorriam as discussões acerca da aprovação, ou não, do Projeto de Lei nº 252/2015, que promove mudanças no Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais – a
Paraná Previdência.

Lamentamos profundamente os fatos violentos ocorridos nesta manhã e, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, conclamamos todas as partes ao diálogo com respeito e busca da superação dos conflitos, a fim de que prevaleça a verdade. Que nenhum critério domine que não o da justiça!

Rogamos as bênçãos de Deus a fim de que se fortaleça e alimente em todos o respeito, o espírito democrático, o diálogo sadio, a opção radical pela não violência e a rejeição de qualquer truculência, a fim de que o Reino de Deus possa resplandecer em nosso Estado.”

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: