Assinatura RSS

Movimentos por moradia ocupam antiga sede do INSS no centro de Curitiba

Publicado em

Centenas de pessoas ocupam desde quarta-feira(15) a antiga sede do INSS no centro de Curitiba. As famílias estão na fila da Cohab, algumas há mais de dez anos. Até o momento, a administração municipal não adotou nenhuma posição sobre as reivindicações.

Foto: Angelo Sfair/Bandnews FM

Centenas de pessoas ocupam desde a quarta-feira (15), a antiga sede do INSS, no centro de Curitiba. Elas reclamam que estão sem lugar para morar e que não recebem respostas dos órgãos competentes. São famílias e pessoas ligadas a movimentos populares que esperam por uma casa da Cohab, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba. A ocupação foi planejada pela União Nacional por Moradia Popular. Segundo a organização, são aproximadamente 400 pessoas que ocupam o prédio.

De acordo com a União por Moradia Popular, o prédio está abandonado há 30 anos e poderia abrigar aproximadamente 50 famílias. Eles pedem o repasse do empreendimento às famílias por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Entre os manifestantes que ocupam o prédio está o porteiro Cristiano Domingos da Silva, que afirma estar na fila da Cohab desde 2010. Já o pedreiro Wilson da Silva Ramos diz que espera por uma casa há quase 15 anos.

Movimentos por moradia na cidade realizaram um levantamento de prédios desocupados na região central da cidade, apenas na Avenida Marechal Deodoro são vários os grandes imóveis desocupados. Por exemplo: na quadra situada entre a Mariano Torres até Travessa da Lapa há três grandes prédios vazios há anos.

*Com informações da BandNewsFM

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: