Assinatura RSS

Ação de vândalos provoca fechamento do RU da Federal

Publicado em

A ação de vândalos que ocupam o prédio do DCE, situado ao lado do RU central, provocou o risco de contaminação da água. Na madrugada da última quinta-feira(9), invasores romperam a tubulação da caixa d’água que abastece o restaurante universitário.

Estudantes fazem fila para almoçar no RU Central - Foto: Leonardo Bettinelli

O risco de contaminação da água, provocado por um rompimento em um cano, levou a Reitoria da Universidade Federal do Paraná a determinar, como medida de segurança preventiva, o fechamento temporário do Restaurante Universitário (RU) da UFPR, no centro de Curitiba.

A autoridade universitária informou em nota no Portal da Ufpr que “o serviço será reativado nos próximos dias, assim que o cano for consertado e laudo técnico encomendado pela confirmar que a água consumida pelo RU não está contaminada”.

O risco de contaminação ocorreu porque invasores do prédio anexo ao RU, que possui a mesma fonte de abastecimento de água do restaurante, provocaram danos no cano de abastecimento de água. Os invasores insistem em ficar no prédio, contrariando expressamente posição da Reitoria e do Conselho Universitário, embora o edifício já tenha sofrido princípio de incêndio duas vezes, o que levou o Corpo de Bombeiros a recomendar a desocupação do imóvel.

Uma fonte interna da universidade informou ao Blog que “a água pode ter sido contaminada por fezes”.

Para evitar mais prejuízos aos alunos, a reitoria da UFPR providenciou transporte gratuito para que eles possam se alimentar nos outros RUs da UFPR.

*Com informações do Portal da Ufpr

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: