Assinatura RSS

Alunos do colégio estadual Julia Wanderlei fazem protesto no Batel por falta de professores

Publicado em

Cerca de 300 alunos de colégio estadual fazem protesto no Batel por falta de professores

10372625_10153023475253889_6821127409413556672_n

Cerca de 300 alunos do Colégio Estadual Julia Wanderley, no Batel, fizeram sexta (20) um novo protesto por causa da falta de professores. Com cartazes, os estudantes se mobilizaram em frente à escola durante meia hora para pedir providências à Secretaria de Educação. Ao todo, sete disciplinas, entre elas Matemática, Educação Física e Inglês, estão sem professor. O diretor da escola, Cristiano Gonçalves, conta que a ideia da manifestação surgiu porque muitos alunos passaram a ter apenas uma aula durante alguns dias da semana.

O diretor explica que a escola tem tido dificuldades para encontrar professores para assumir as aulas, principalmente nas disciplinas de Educação Física e Geografia. O corpo docente do colégio é composto por 70 professores. Além da ausência deles, os alunos protestaram contra a retirada da linha de ônibus Curitiba/Campo Largo, que tinha parada próximo à escola. A estudante Keitleyn Moreira conta que os alunos fizeram um abaixo assinado para reivindicar a volta da linha.

De acordo com o diretor da escola, a falta do ônibus prejudica pelo menos 70% dos alunos da escola – que vivem no Campo Comprido. O documento vai ser entregue pela direção da escola para a Urbs. Após a greve dos professores da rede pública, que durou um mês, 950 mil alunos iniciaram o ano letivo no último dia 12. Mil alunos estão matriculados no Colégio Julia Wanderley, no ensino fundamental, médio e profissionalizante. A reportagem da BandNews entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber quando os problemas da escola seriam resolvidos, mas, até o fechamento da edição, não teve nenhuma resposta.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: