Assinatura RSS

Para onde vai o PT de Curitiba? Um debate que está em todas as cabeças

Publicado em

Esquenta os debates nas fileiras do PT curitibano sobre o futuro político da legenda na capital. Às vésperas do congresso municipal do partido, que acontecerá no dia 11 de abril, dirigentes e militantes de diversas tribos debatem as alternativas políticas para 2016 e a continuidade ou não da aliança com o prefeito Gustavo Fruet(PDT).

Acompanhado de Mirian Gonçalves

PT e Fruet: questionamento da militância acompanha ritmo da baixa popularidade e do desgaste da gestão

O cardápio de opções é variado: O PT deve seguir com Fruet, independentemente de continuar ocupando o cargo de vice-prefeito(a)? O PT deve lançar candidatura própria?  A vice-prefeita  Mirian Gonçalves, o deputado estadual Tadeu Veneri e o ex-deputado federal Ângelo Vanhoni, unificarão os petistas em caso de candidatura própria do partido? O PT fará aliança com o PMDB de Requião? E a possível candidatura  de Ratinho Jr. deve entrar nas possibilidades de aliança do partido?

Essas questões povoam a massa cinzenta de todos os filiados  do PT.  É fato, e o processo deve ser organizado, transparente, para uma decisão que abra condições de  recuperar  o protagonismo da legenda na cidade.

Além disso, há um grande descontentamento entre a militância com a gestão de Gustavo Fruet nas áreas do transporte coletivo, saúde, política cultural e com o déficit de atenção à periferia de Curitiba, considerado por muitos militantes como uma das causas principais do fraco desempenho do prefeito.

Agora, com a palavra os petistas de Curitiba…

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: