Assinatura RSS

Federação Paranaense de Futebol: Chapa da cartolagem não consegue registro para disputar eleição

Publicado em

Uma grande operação envolvendo o governador Beto Richa(PSDB), os três maiores clubes do estado – CAP, Coritiba e Paraná, cartolas da CBF, pagou o maior mico ontem(17) não obtendo o número necessário de apoiadores para registrar chapa  na disputa pela diretoria da Federação Paranaense de Futebol, presidida atualmente por Helio Cury, candidato à reeleição.

TIMES SUBURBANA

Clubes da suburbana de Curitiba: pequenos X cartolagem dos grandes na eleição para FPF

A chapa “FPF forte para todos os filiados. Oposição de Verdade”, do candidato Ricardo Gomyde, foi indeferida pelo Conselho Eleitoral da Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (17). Dessa maneira, a única chapa apta a disputar a eleição à presidência sábado (21) será a “Transformação”, do atual presidente licenciado Hélio Cury.

O Conselho indeferiu vários apoios conseguidos pela chapa de Gomyde, que terminou com apenas 19 subscrições das 37 originalmente apresentadas, contra 40 de Cury. De acordo com o estatuto da Federação, são necessárias 30 subscrições no mínimo para inscrever uma chapa.

Os motivos para o indeferimento dos filiados foram vários: quatro filiados apresentaram comprovantes de residência com data de emissão superior a 60 dias, contrariando o inciso quarto do artigo 10.

Dois filiados que apoiavam Gomyde, Assaí e Iguaçuense, times de futebol feminino do interior do estado, foram impugnados por pedido da própria chapa de oposição. Quando os dois times foram inscritos, Gomyde entendeu que era uma manobra de Cury para chegar ao número de 61 filiados e ter o mínimo para garantir a possibilidade de inscrever duas chapas.

Outras cinco filiadas foram impedidas de contar como apoio para a chapa “Oposição de verdade” por “descumprimento estatutário”: ARBESC, Roma, Cascavel C.R., Andraus, e Olympique.

A coordenação da campanha da chapa de oposição, comandada pelo presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, vai recorrer da decisão do Conselho Eleitoral da FPF. Ou seja, a disputa vai para o velho e conhecido tapetão.

*Com informações da Gazeta do Povo

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: