Assinatura RSS

Deputado Romanelli virou o “bobo da corte” de Beto Richa?

Publicado em

O bobo da corte era um personagem engraçado que divertia o rei na Idade Média e estava sempre presente na corte e no teatro popular. Era considerado cômico e muitas vezes desagradável, por apontar de forma grotesca os vícios e as características de determinado reinado. O rei também utilizava o bobo da corte para transmitir “recados” para ministros e cortesãos.

bobodacorte

O bobo teve origem no Império Bizantino, e no fim das Cruzadas, tornou-se figura comum nas cortes europeias, porém não demorou muito para desaparecer, o que ocorreu no século XVII. O bobo da corte vestia uniformes espalhafatosos, com muitas cores e chapéus bizarros com guizos amarrados. Sua caracterização inspirou a criação da 13ª carta do baralho, o coringa.

A descrição das atividades dos antigos bobos da corte, é apenas um recurso para exemplificar o papel hoje desempenhado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli(PMDB) como líder do governo Beto Richa(PSDB).

As trapalhadas de Romanelli durante a tentativa de aprovação do nefasto pacotaço de Beto Richa, as hilárias justificativas sobre as medidas, os anúncios mentirosos sobre o “fim da greve” dos professores, e o bizarro desaparecimento do documento sobre a situação financeira e fiscal do estado, estão transformando o deputado Romanelli num verdadeiro bobo da corte palaciana de Beto Richa. Falta apenas pendurar os guizos.

Na Alep, ele já é motivo de piada entre os seus colegas.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: