Assinatura RSS

Crise: Governo Beto Richa deixa Paraná em permanente “estado de greve”

Publicado em

O início desastroso do segundo mandato do governador Beto Richa(PSDB) está sendo marcado por um onda de greves  e paralisações, provocadas pelo colapso financeiro e administrativo do executivo estadual. Em pouco mais de um mês, foram milhares de servidores públicos que paralisaram as atividades, afetando serviços essenciais prestados à população. A incompetência e a arrogância do governo estadual estão deixando o Paraná em permanente “estado de greve”.

curitiba_protesto_palacio_iguacu_agentes_professores_04_jc

Agentes penitenciários realizam protesto contra o “pacotaço” no Centro Cívico

A quarta-feira de cinzas começa com a greve dos funcionários do Detran(Departamento de Trânsito). Além disso, segue com adesão maciça a greve na educação, que há oito dias paralisa 2,1 mil escolas da rede pública de ensino. As universidades estaduais também estão paralisadas.

O recuo do governo não arrefeceu a disposição combativa do funcionalismo estadual. Protestos continuaram em diversas regiões do estado durante os dias de carnaval.

Uma nova manifestação ocorrerá amanhã no Centro Cívico, onde continuam acampados os professores.

O colapso financeiro e a má gestão dos recursos, estão sendo responsáveis pela precarização no desempenho da função dos servidores do estado. Informações dão conta da falta de insumos básicos: material de escritório, gasolina e até de papel higiênico nas repartições públicas. Isso para não falar do possível comprometimento da próxima folha de pagamentos.

O “pacotaço” e os calotes em diversas categorias do funcionalismo originaram um verdadeiro estado de greve permanente nos serviços públicos do Paraná.

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: