Assinatura RSS

APP-Sindicato repudia ataques do governador Beto Richa ao magistério e ao funcionalismo do estado

Publicado em

A APP-Sindicato repudiou as desastradas e mentirosas declarações do governador Beto Richa(PSDB) à imprensa, acusando a categoria de “baderneiros” e “antidemocráticos”. A direção da entidade reafirma a justeza das suas reivindicações e defende o direito de manifestação e protesto como legítimos instrumentos da democracia. Confira a nota.

logo_app

Nota de repúdio à ação do governo do Estado e da Alep

O governador, em entrevista, afirmou que eram apenas “baderneiros que invadiram a Assembleia Legislativa”

Frente às declarações do governador do Paraná, senhor Beto Richa (PSDB), veiculadas na noite desta quinta-feira (12), a direção estadual da APP-Sindicato vem a público repudiar com veemência as alegações e a falta de diálogo daquele que foi eleito para governar um Estado e não para tentar fazer dele um reinado.

O governador, em entrevista, afirmou que eram apenas “baderneiros que invadiram a Assembleia Legislativa”. Eram, na verdade, milhares de servidores(as) em greve, que protestaram, mais uma vez, de maneira pacífica e ordeira em defesa de suas carreiras e salários. Em defesa de direitos historicamente conquistados com muitas lutas. Diante da eminência de um verdadeiro “tratoraço”, trabalhadores(as) saíram às ruas para “ousar” discordar do governador.

Ressaltamos que o governo foi informado da reinstalação da greve da educação ainda na segunda-feira, dia de seu reinício. Em um documento protocolado no Palácio Iguaçu, a direção da APP-Sindicato apresentou a pauta de reivindicações aprovada na assembleia da categoria no ultimo sábado (12). Além disso, solicitou imediato estabelecimento de uma mesa de negociação entre governo e sindicato, o que não ocorreu. O governo, pelo contrário, insistiu em sua gana de aprovar o pacote de maldades.

Infelizmente, mais uma vez educadores(as) foram recebidos pela polícia militar com bombas e balas de borracha. Os(as) deputados(as) aliados(as) foram vergonhosamente entronizados na Alep pela porta dos fundos, após cerrarem as grades. A indignação tomou conta daqueles(as) que ali estavam e decidiram ocupar o pátio da assembleia legislativa.

Vencemos apenas uma batalha e continuaremos em greve para exigir do governo o cumprimento das demais pautas da paralisação.

Direção Estadual da APP-Sindicato

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: