Assinatura RSS

Oposição coleta assinaturas para instaurar CPI sobre o ‘rombo nas finanças’ do governo Beto Richa

Publicado em

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alep) iniciou o processo de coleta de assinaturas para instalação da CPI do Endividamento do Estado. A oposição quer investigar os motivos da crise financeira enfrentada pelo governo estadual, além de apurar o valor da dívida acumulada com fornecedores e servidores.

gestaofracassa

Governo Beto Richa começa segundo mandato com calotes e crise nas contas

Assinaram o requerimento nesta terça-feira (3) os seis deputados da oposição: Tadeu Veneri, Professor Lemos e Péricles de Mello, do PT, e Requião Filho, Anibelli Neto e Nereu Moura, do PMDB. Durante esta semana, a bancada irá atuar para obter o apoio dos demais parlamentares.

Líder da oposição, Veneri disse que o parlamento não pode aceitar o discurso “fácil e inocente” do governo Richa de que a crise foi causada pelo cenário macroeconômico. “Nenhum estado brasileiro arrecadou tanto quanto o Paraná nos últimos anos. Acontece que o governo estadual gastou muito e gastou mal.”O Paraná foi o estado que apresentou maior aumento na receita corrente líquida entre 2010 e 2014, alcançando crescimento real de 33,35%.

Moura afirmou que a CPI é o instrumento mais vigoroso que os deputados têm para fiscalizar o Executivo. “Devemos utilizar esta ferramenta para saber para onde foi o dinheiro arrecadado pelo governo estadual nos últimos anos”, disse.Vice-líder da oposição, Requião Filho destacou que os deputados novatos podem fazer a diferença para a instauração da CPI. “A Assembleia possui 19 deputados em primeiro mandato, que representam a renovação da política. Eles sabem que a população paranaense têm direito a conhecer as razões da crise financeira e qual o verdadeiro tamanho da dívida com servidores e fornecedores.”

 Para ser instalada, a CPI necessita de 18 assinaturas ou de aprovação em plenário.

Fonte: Liderança da Oposição na Alep

Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: