Assinatura RSS

Renault: metalúrgicos intensificam mobilização por feriado de 19 de dezembro

Publicado em

Metalúrgicos da Renault, em São José dos Pinhais, não vão trabalhar no próximo dia 19 de dezembro caso a empresa não aceitar pagar hora extra 100%. Isto porque a data 19 de dezembro é o feriado da emancipação política do Paraná. Este foi o encaminhamento aprovado agora a tarde pelos cerca de 4 mil trabalhadores do 1º e 2º turnos em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica. O mesmo será colocado em votação hoje às 22h para os metalúrgicos do 3º turno.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) já reconheceu no ultimo dia 4 de dezembro que 19 de dezembro é mesmo feriado estadual.
A Renault emprega cerca de 6 mil trabalhadores, produz uma média de 650 carros por dia. Os modelos produzidos são Logan, o Sandero, o Sandero Stepway e Duster.
O que é o feriado de 19 de dezembro?
O feriado de 19 de dezembro foi decretado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governo do Estado em 18 de dezembro de 1962, através da lei nº 4658 para comemorar a emancipação politica do Paraná. Isto porque, em 19 de dezembro de 1853, o estado desmembrou-se da Província de São Paulo, transformando-se na mais nova província do Brasil Império.
Volvo
Por determinação da 10ª Vara da Justiça do Trabalho de Curitiba, a Volvo é mais uma empresa que também vai cumprir o que ficou determinado para o feriado de 19 de dezembro.
Maflow
Na tarde desta quarta-feira, após a mobilização dos trabalhadores, a direção da Maflow também aceitou acatar com a decisão do MPT-PR.
Opinião
O advogado trabalhista Iraci Borges fez sua analise sobre o feriado de 19 de dezembro. Clique aqui e veja mais detalhes.
Anúncios

Manifeste-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: